A nova interface da Xbox não será exclusiva à ROG Xbox Ally e chegará à Lenovo Legion Go 2 após o seu lançamento.
A Lenovo confirmou que o Legion Go (8,8”, 2) poderá suportar o Xbox Full-Screen Experience (FSE), a nova interface da Xbox baseada no Windows 11, projetada inicialmente para a ROG Xbox Ally. De acordo com a marca, os utilizadores poderão alternar manualmente o Legion Go 2 para esta interface, mas só a partir da primavera de 2026, enquanto o dispositivo será lançado já em outubro de 2025.
O Xbox Full-Screen Experience promete uma interface dedicada aos jogos, adaptada ao ecrã de dispositivos portáteis, correndo numa versão também ela adaptada do Windows 11. Inicialmente foi apresentada como umas grandes vantagens da ROG Xbox Ally, onde poderá ser usada de forma oficial e exclusiva por tempo limitado, sendo o Legion Go 2, a primeira máquina para la da nova solução da ASUS, a anunciar oficialmente o suporte desta interface.
Anunciado na semana passada, o Legion Go 2 destaca-se particularmente pelas suas melhorias técnicas como, um ecrã OLED de 144Hz, o recurso ao processador AMD Ryzen Z2 Extreme, acompanhado de até 32 GB de RAM e armazenamento PCIe Gen 4 de 2 TB (expansível por microSD até mais 2 TB). A bateria também cresceu para 74 Whr, aumentando significativamente a autonomia face ao modelo anterior. E os comandos destacáveis Legion TrueStrike foram redesenhados, recorrendo a analógicos Hall Effect para reduzir desgaste. Tudo isto enquanto mantém o formato de tablet com comandos destacáveis reminiscente da Nintendo Switch, já usado na versão original.
O Legion Go (8,8”, 2) tem lançamento marcado para outubro deste ano, com preços a começar nos 999€.