E depois de Braga, o La Mafia se sienta a la mesa irá, em breve, abrir uma nova unidade, desta vez no Porto.
A marca de restauração espanhola La Mafia se sienta a la mesa estreou-se em Braga com a abertura de um novo restaurante no centro da cidade. A escolha recaiu sobre o complexo Liberdade Street Fashion, um espaço de utilização mista que combina comércio, habitação, escritórios e restauração, localizado numa das zonas mais centrais e movimentadas da cidade.
O restaurante, inaugurado no início de julho, ocupa uma área de 300 m2 e inclui uma esplanada com capacidade para acolher até 144 clientes. Este novo espaço marca o início da expansão da marca para o norte do país, após as duas unidades abertas em Lisboa, localizadas nas Avenidas Novas e no Parque das Nações. Para breve, está prevista a abertura de um novo espaço, desta vez na cidade do Porto.
Com mais de duas décadas de atividade, o grupo La Mafia se sienta a la mesa, fundado em Saragoça no ano 2000, integra uma fábrica própria com plataforma logística dedicada à distribuição de produtos para os vários restaurantes da rede. O grupo distingue-se pela aposta em ingredientes de elevada qualidade e por um conceito decorativo que combina elementos clássicos e contemporâneos da cultura italiana.
A chegada da marca a Braga surge num contexto de crescente dinamismo comercial na cidade, que em 2025 assume o título de Capital Portuguesa da Cultura.