Kuaizi Sabor Oriental: o regresso do espaço com o “Kuaizi Veggie Festival”

- Publicidade -

Este espaço promete um festival com abundantes iguarias veganas asiáticas, perto do Parque das Nações.

Todos queremos provar aquele sabor especial e tradicional que a comida oriental nos proporciona. E quando não é possível visitar a distante Ásia, para provar os seus sabores, vem ela até nós: estamos, claro, a falar da reabertura de Kuaizi Sabor Oriental, um restaurante de culinária asiática, que regressou após uma breve pausa para recarregar as energias.

Para reforçar este regresso, é feito o convite a todos os amantes de comida asiática: explorar o mundo vegano através do “Kuaizi Veggie Festival”, a decorrer no espaço do Kuaizi, espaço este que se encontra com uma decoração acolhedora em tons verde e elementos em madeira, pensada criteriosamente para que os seus clientes possam desfrutar de uma experiência moderna e cheia de sabores deliciosos, tão característica da comida oriental. Aliás, o próprio nome significa em chinês os típicos pauzinhos usados para comer!

O Festival foi pensado para fazer face à crescente procura pela comida vegana, e que seja obviamente saudável e sustentável. Para fazer todos estes pratos veganos deliciosos temos o chef Ruoqun Wan, com mais de 36 anos de experiência, que interseciona as várias culinárias chinesa, japonesa, tailandesa e coreana, incorporando também ingredientes vegetais e técnicas culinárias, que se alinham com todos os valores do veganismo.

Vários exemplos destas iguarias são o Pad Thai à Tailandesa (massa de arroz com tofu, ovos, amendoim e rebentos de soja), Massa à Singapura (massa de arroz fina, curry, pimentos verdes e vermelhos) ou Udon à Japonesa (massa de trigo, pak-choi, folha de peixe e ovo). “Os nossos clientes podem esperar uma experiência vegana verdadeiramente excecional, repleta de sabores autênticos e emocionantes”, promete a sócia Daniela Zhu. Claro, podem sempre pedir estes pratos nas versões com camarão ou frango.

Nós por aqui no Echo Boomer não podíamos deixar passar a possibilidade de experimentar uma das nossas cozinhas orientais preferidas, a coreana, e decidimos aceitar o convite e ir conhecer este Festival, assim como o espaço do Kuaizi.

Quando chegámos deparámo-nos com um espaço realmente cuidado e bonito, com os vários pratos a aparecerem em vários ecrãs, enquanto uma fila de pessoas escolhia o que ia pedir. Há também o menu em formato físico, e foi esse que nos foi dado mal chegámos. Enquanto esperávamos na fila para fazer o pedido – sim, não é típico restaurante em que aguardam que um funcionário venha registar o vosso pedido à mesa -, acabámos por escolher algo que nos captou logo a atenção: pedimos dois Bubble Tea, um original e o outro de matcha.

Ambos os bubble tea estavam saborosos, sendo que o sabor original foi o claro vencedor – ainda que o de matcha não seja, claramente, para toda a gente. Achámos particularmente interessante as pequenas bolinhas “bubbles” que estão lá dentro, tornando esta bebida muito divertida e diferente das típicas bebidas de restaurante.

Depois decidimos experimentar vários pratos diferentes que nos pareceram bastante interessantes e muito apelativos, como por exemplo o Bimbibap à coreana, o Gua Bao, o Lu Rou Fan à Taiwan e, ainda, o Ramen à Japonesa.

O Bimbibap à Coreana era um must na nossa lista, já que se trata de um dos nossos pratos de cozinha asiática preferidos. Este estava com uma carne muito deliciosa e suculenta, temperada como manda este prato, e sem estar extremamente picante, o que é algo que, para as bocas menos apreciadoras, já marca alguns pontos. De resto, o arroz estava cozido na perfeição, soltinho e saboroso, como todos os amantes de arroz gostam, e o ovo estava também no ponto perfeito. Em relação ao resto dos acompanhamentos, na nossa opinião, estavam satisfatórios.

O Gua Bao também é outro dos nossos pratos favoritos, dado que já provámos várias vezes, em vários restaurantes, e gostámos deste também. Achámos que podiam ter investido um pouco mais no sabor do mesmo, nomeadamente na carne de porco, mas o pão em si estava muito delicioso e as batatas doces fritas que vinham a acompanhar estavam fritas na perfeição, sem estarem demasiado gordurosas ou demasiado secas, e com um saborzinho que complementava muito bem o resto da refeição.

Em relação ao prato com base de massa, o Ramen à Japonesa, não ficámos fascinados. Composto por massa de trigo, narutomaki, cogumelos shitake, alga e ovo, sentimos que faltava alguma harmonia ao prato. O próprio caldo não nos deixou maravilhados – demora 36 horas a estar no ponto, havendo quem consiga essa preparação em 18-20 horas -, mas também temos de ter em atenção que esta opção nem chega aos 10€. Com um caldo mais apurado, não duvido que este se torne um prato obrigatório no Kuaizi.

Uma última nota para o Lu Rou Fan à Taiwan, que leva arroz banco, carne de porco, pakchoi e ovo. Por menos de 9€ dificilmente consegue melhor negócio. Muito bom!

Terminámos com chave de ouro, ou seja, estamos a falar da sobremesa mais conhecida e deliciosa de sempre, os nossos queridos mochis. Nós vamos dispostos a conhecer tudo e foi isso que fizemos… Pedimos o de Cheesecake, Sakura, Maracujá e Triplo Chocolate. Não ficámos particularmente fãs do Sakura, mas os restantes destacaram-se. O de Cheesecake fez-nos lembrar uma bela fatia desse doce, o de Maracujá sabia mesmo ao fruto, e o Triplo Chocolate tinha, então, três chocolates diferentes: na “casca” (o único que tinha uma cobertura mais crocante), no exterior e, claro, no recheio, sem ser enjoativo. Estas sobremesas valem mesmo a pena!

Realçar ainda que, no espaço, estão disponíveis várias bebidas típicas, bem como estantes com produtos cujos sabores não encontramos facilmente por aí, como bolachas Oreo de vários sabores, Lays com sabor a lima e limão, ou até Mochis já pré-preparados para levar para casa.

No Kuaizi, as filas formam-se facilmente. E não admira o porquê: come-se bem e barato.

Para quem quiser experimentar o Kuaizi, localizado na Av. Berlim 35A, saibam que está aberto de terça a quinta-feira e também aos domingos, das 12h às 22h, e às sextas e sábados das 12h às 22h30. Para mais informações, basta ligar para o 910830826.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados