Kodi 21.2 “Omega” já se encontra disponível para download

- Publicidade -

O novo Kodi 21.2, nome de código “Omega”, chega para resolver problemas que surgiram em versões anteriores.

A equipa de desenvolvimento do Kodi lançou recentemente a versão 21.2 “Omega” para a popular plataforma de media center. Esta atualização foca-se principalmente em correções de erros e em melhorias de estabilidade, em vez de introduzir novas funcionalidades de destaque.

Uma das principais melhorias está relacionada com a biblioteca multimédia, onde foram resolvidos vários problemas. Anteriormente, o Kodi ignorava as imagens na pasta “season/.actors”. Agora, essa estrutura foi revista e todas as imagens dos atores são agora armazenadas de forma centralizada na pasta TV “show/.actors”. Para além disso, a velocidade de adição de filmes à biblioteca foi restaurada aos níveis de uma versão anterior, a 20.

A reprodução de servidores UPnP também foi significativamente melhorada, especialmente em softwares como UMS e Gerbera. Agora, os vídeos começam a ser reproduzidos mais rapidamente e podem ser alterados consecutivamente sem problemas. A gestão de caracteres especiais em extras de filmes e a gestão de marcadores também foram corrigidos.

O suporte HDR também recebeu melhorias no Kodi 21.2 “Omega”. A passagem HDR para fontes de vídeo com metadados de exibição incompletos agora funciona corretamente, e o tone mapping de HDR para SDR foi otimizado. Quando vários vídeos HDR são reproduzidos em sequência, os metadados são processados corretamente.

O Kodi 21.2 “Omega” já disponível para todas as plataformas

Para os utilizadores do Windows, a atualização corrige vários bugs, incluindo problemas com o protocolo de área de trabalho remota e a função Wake on LAN. Para além disso, a funcionalidade HDR no Windows 11 24H2 foi melhorada, assim como o suporte para monitores WCG. Já no Linux, os problemas relacionados com a escala de vídeo e o Wayland foram corrigidos, enquanto os utilizadores de Mac podem agora beneficiar da eliminação de bloqueio ao detetar multimédia ótica.

Como sempre, a atualização será distribuída de forma gradual, com os utilizadores Android recebendo-a em fases, enquanto estará disponível diretamente para outras plataformas. A instalação sobre versões anteriores da série 21.x pode ser feita sem problemas, mas é recomendado fazer um backup dos dados antes de realizar a atualização.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados