A operação da KLM em Portugal será reforçada, com até quatro voos diários entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, bem como uma maior frequência nas ligações entre Lisboa e a capital neerlandesa.
A KLM prepara-se para reforçar a sua operação em Portugal durante o verão de 2025, aumentando em 23% a capacidade de transporte em relação ao ano anterior. Com ligações a partir de Lisboa e do Porto, através do hub de Amesterdão-Schiphol, a transportadora neerlandesa disponibiliza um total de 161 destinos, distribuídos por 95 cidades europeias e 66 intercontinentais.
Esta expansão acompanha um crescimento global de 4% na oferta de lugares, ainda condicionado pelos atrasos na entrega de componentes aeronáuticos e pela escassez de pilotos.
A operação da KLM em Portugal será reforçada, com até quatro voos diários entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, bem como uma maior frequência nas ligações entre Lisboa e a capital neerlandesa. A introdução do Airbus A321neo representa um marco nesta expansão, permitindo uma redução de 15% nas emissões de CO2 por passageiro-quilómetro e uma diminuição de 50% no ruído gerado pelas aeronaves.
Paralelamente, a Air France, parceira da KLM, manterá as operações entre Lisboa, Porto e Paris-Charles de Gaulle, retomando ainda a rota sazonal entre Faro e a capital francesa. Além disso, o grupo assegura ligações diretas em codeshare com a Delta Air Lines, disponibilizando voos de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.