Com a nova funcionalidade de pagamentos P2P, a Klarna pretende simplificar a gestão diária do dinheiro, expandindo os seus serviços de banco digital.
A Klarna, banco digital global e fornecedor de soluções de pagamento flexível, alargou a sua oferta de serviços com a introdução de transferências instantâneas entre particulares em 13 países europeus, onde se inclui Portugal. Esta funcionalidade permite aos utilizadores enviar dinheiro a familiares e amigos diretamente através da aplicação da Klarna, seja para dividir despesas ou oferecer dinheiro, com a simplicidade de uma transação em numerário, mas com a segurança de um banco regulado.
Para realizar uma transferência, o utilizador seleciona o destinatário por número de telefone, endereço de e-mail, código QR ou contacto guardado. Após a confirmação do montante, a empresa realiza verificações de fraude e de elegibilidade antes de concluir o pagamento. Inicialmente, as transferências funcionam apenas entre utilizadores da app, mas a empresa prevê expandir o serviço a não clientes e incluir pagamentos transfronteiriços, alargando o alcance da sua oferta de serviços bancários diários.
O lançamento surge na sequência da adesão acelerada à Klarna Card e às contas Klarna Balance, que registaram um crescimento significativo nos últimos meses. Apenas quatro meses após a introdução do cartão, mais de quatro milhões de utilizadores subscreveram o serviço.
