As novas tabletes KitKat da Nestlé estão disponíveis em três variedades.
A Nestlé alargou recentemente o seu portefólio em Portugal com uma nova linha de produtos da marca KitKat, que agora entra no segmento de tabletes. Este lançamento coincide com a celebração dos 90 anos da marca e resulta de um investimento de 44,2 milhões de euros na fábrica da Nestlé em Sófia, na Bulgária. A nova gama inclui três variedades: Double Chocolate, Hazelnut e Salted Caramel.
As novas tabletes combinam a wafer crocante característica da marca com recheios cremosos e uma cobertura de chocolate que apresenta um efeito marmorizado, resultante da utilização de diferentes tipos de chocolate.
Além disso, as novas tabletes são embaladas com plástico reciclado certificado, seguindo as orientações de sustentabilidade estabelecidas pela empresa para a gama KitKat na Europa. O cacau utilizado na produção das tabletes é proveniente de famílias de produtores inscritas no Income Accelerator Program, que visa melhorar as condições de vida dos produtores e apoiar práticas agrícolas mais sustentáveis, ao mesmo tempo que combate o trabalho infantil. Os resultados preliminares do programa, relatados pelo KIT Institute em 2024, indicam um aumento de 38% no rendimento das famílias envolvidas após 18 meses de implementação.
Quanto à nova linha de produção da Nestlé em Sófia, inaugurada em novembro de 2024, permitirá à empresa aumentar a sua capacidade de produção, com a produção de 10.000 a 20.000 toneladas de chocolate que serão exportadas para 29 países europeus, além de mercados como o Canadá e a África do Sul. Este investimento também resultou na criação de cerca de 70 postos de trabalho na Bulgária.
No total, a Nestlé investiu 100 milhões de euros na modernização das suas fábricas europeias de KitKat, localizadas no Reino Unido, Bulgária e Alemanha.