Leva, imagine-se, pão croissant tostado.
De um lado o Burger King, conhecidíssima marca de fast food. Do outro o espanhol Dabiz Muñoz, considerado o melhor chef do mundo pelo terceiro ano consecutivo no The Best Chef Awards. O que é que podia resultar daqui? Um novíssimo hambúrguer que vai dar que falar, pois claro.
Abram alas para o hambúrguer King Dabiz, que surge com uma receita única. Ora vejam: pão croissant tostado, molho tártaro exclusivo do chef – uma maionese com toque de limão, com sabor agridoce -, molho chutney de tomate – com um toque agridoce ligeiramente salgado -, bacon fumado, picles e queijo Cheddar curado, tudo isto combinado com carne Angus ou frango premium.
“Juntámos o maestro da gastronomia com uma marca de fast food”, disse Domingos Esteves, Diretor Geral Burger King Portugal. “Partilhamos com o Dabiz o prazer de bem comer, uma paixão infinita de inovar e de satisfazer todos os públicos. Criámos em conjunto um produto completamente diferente, que, temos a certeza, irá surpreender os fãs do Burger King”.
Por sua vez, Filomena Spranger, diretora de marketing do Burger King Portugal, disse que a marca estava a “sair completamente da nossa zona de conforto. E porquê este chef? Primeiro, porque falamos do melhor chef do mundo, algo que é muito difícil superar, e depois porque partilhamos muito daquilo que é a sua visão. E portanto, temos esta criação que é o resultado e a fusão entre a criatividade de um chef e a nossa mestria na execução”.
Para a responsável, são os ingredientes que fazem toda a diferença, pois são muito diferentes daqueles que, habitualmente, encontramos nos restaurantes Burger King ou outros restaurantes de fast food. “Esta criação é fruto da nossa constante procura de levar experiências positivas aos nossos clientes. Não há forma de continuar a ser relevante no mercado como o nosso se a inovação não fizer parte do nosso dia-a-dia. Não só inovação para acompanhar as tendências, como marcar as próprias tendências.”
O King Dabiz já está disponível por tempo limitado em todos os restaurantes da marca em Portugal, em take away, drive thru e em home delivery. Têm até 9 de setembro para provar.