John Romero confirma que o seu próximo jogo foi salvo

- Publicidade -

A Romero Games, que perdeu o financiamento após cortes na Microsoft, está de regresso à produção de um novo jogo com uma nova abordagem e uma escala mais pequena.

O próximo jogo de John Romero, o célebre produtor e criador de Doom, sobreviveu aos cortes que a Romero Games enfrentou após as alterações estratégicas na editora que financiava o projeto (a Microsoft), no passado verão.

Na altura, em comunicado, a Romero Games explicava que os cortes feitos na editora, fora do seu controlo afetaram os planos de desenvolvimento, tendo iniciado um período de avaliação ao mesmo tempo que procuravam formas de ajudar os trabalhadores afetados. Nesse mesmo comunicado, o futuro do projeto ou do estúdio foram ditados, mantendo alguma esperança de uma continuação de desenvolvimento.

Essa esperança ganhou uma nova forma agora, durante uma entrevista num painel no Salón del Videojuego de Madrid, onde Romero assegurou aos fãs que o projeto estava “salvo” e partilhou alguns detalhes. De acordo com Romero, o jogo foi “completamente redesenhado” ao ponto de já “não ter nada a ver” com o jogo anterior, apesar de “incorporar muitos dos seus elementos”.

Romero acrescenta ainda que o desenvolvimento não começou do zero, com a equipa a recuperar “partes e peças” para um jogo independente novo, partilhando que tem sido um processo divertido.

Adicionalmente também considera que este será um jogo mais pequeno do que o anterior, com uma escala menor, garantido que todos os envolvidos são os melhores naquilo que fazem. “As pessoas que estão a trabalhar no jogo são todas diretoras de diferentes departamentos e, anteriormente, não chegavam realmente a programar, a desenhar ou a fazer seja o que fosse elas próprias, mas agora podemos finalmente fazer isso. Podemos fazer nós mesmos aquilo em que somos realmente bons. E é por isso que as equipas pequenas são excelentes.”

Sem revelar qualquer detalhe, Romero deixa uma promessa ambiciosa, afirmando que “nunca joguei um jogo como este”, comparando-o até ao sentimento de descoberta de experiências em Elden Ring. “As coisas que fazes no jogo serão novas para as pessoas, da mesma forma que atravessar Elden Ring foi uma experiência verdadeiramente nova,” afirmou.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados