Jogos AAA longe de serem um sucesso no iPhone e iPad

- Publicidade -

Os resultados da Apple não parecem ser os mais animadores.

Nos últimos meses, algumas editoras como a Capcom e a Ubisoft lançaram alguns jogos de altas produções (AAA), como Resident Evil 4 ou Assassin’s Creed Mirage para os dispositivos móveis da Apple, nomeadamente o iPhone 15 Pro e o iPad. Em conjunto com a Apple, o objetivo era aproveitar o desempenho do hardware obtido desta forma, mas segundo novas informações, até agora tudo não passou de um fracasso.

Segundo as informações disponibilizadas, cerca de 123.000 jogadores descarregaram a aplicação de Assassin’s Creed Mirage para dispositivos Apple desde que foi publicado, a 6 de junho de 2024, mas apenas 3.000 utilizadores compraram o jogo. Já Resident Evil 4 foi descarregado por 357.000 utilizadores do iOS, mas apenas 7.000 adquiriram o título. No caso de Resident Evil Village, o número seria de 5.750 utilizadores pagantes. Todos esses números são bastante baixos, o que dificilmente pode justificar o esforço de conversão de jogos para a plataforma Apple.

Esta situação pode, provavelmente, ser explicada pelo facto de os jogadores em dispositivos móveis preferirem experiências na forma de jogos casuais, isto é, que sejam tão simples e rapidamente colocados de lado quanto possível. Portanto, em vez de comprarem um dos jogos AAA mencionados pelo preço total, a maioria dos utilizadores prefere descarregar um jogo gratuito para passar o tempo.

Assassin's Creed Mirage (Ubisoft)

Jogos AAA apenas em dispositivos Apple mais recentes

Outra justificação pode dever-se ao facto dos respetivos jogos só serem compatíveis com o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max e iPads, com pelo menos o chip M1. Como resultado, o grupo-alvo ainda está limitado no universo da Apple. Ainda não se sabe, ao certo, se tudo isto foi realmente um fracasso financeiro para a Capcom e para a Ubisoft. Há rumores de que a Apple abriu os cordões à bolsa para poder promover o seu hardware com estes jogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados