Preços imbatíveis ao mesmo tempo que combatem o desperdício alimentar.
Quando chegou a Portugal, em outubro de 2019, a Too Good To Go começou logo por criar sensação. Na altura, eram escassas as soluções que permitissem ao consumidor evitar o desperdício de refeições, com o bónus de adquirirem alimentos em bom estado de consumo.
Era, e é, um dois em um: não só se evita o desperdício alimentar, que é um flagelo na sociedade atual, como é possível ter belíssimas refeições a um preço muito inferior ao praticado atualmente. Isto acontece porque, sendo excedentes (as chamadas sobras), o preço diminui drasticamente. Assim, ao invés de ir para o lixo, adquire-se essa comida que está em bom estado de consumo. E claro, fora da app, existem várias iniciativas que permitem agarrar nestes excedentes e doar a instituições, ajudando os mais necessitados.
Mas 2019 já foi há cinco anos e, com o passar do tempo, a app foi registando cada vez mais estabelecimentos aderentes. E com tantas opções diferentes, como a possibilidade de salvar snacks, chocolates, cabazes de frutas, cabazes de legumes, azeites, cervejas (artesanais ou não), vinhos, entre tantas outras coisas, é perfeitamente natural que os portugueses adiram cada vez mais à iniciativa.
É precisamente isso que demonstra a Too Good To Go, que partilhou recentemente que os portugueses salvaram mais de 1,5 milhões de magic boxes em 2023, representando um aumento de 32% face ao ano anterior. Também o número de lojas aderentes à iniciativa aumentou 20,8% comparativamente com 2022.
Recentemente contámos aqui no Echo Boomer que a Pizza Hut se juntou à popular app para evitar o desperdício de fatias de pizza. E agora, também a Jeronymo tem novidades.
A Too Good To Go e a Jeronymo já têm uma parceria de três anos, o que significa milhares de magic boxes salvas. Mas até aqui, “apenas” dava para salvar caixas pequenas ou grandes com uma seleção de produtos de padaria e pastelaria do dia, como pães e/ou bolos, bem como caixas apenas com pão que sobrou do dia. Pois bem, agora também já é possível salvar refeições.
Tem o custo de 4,99€ (preço original é de 15€) e, nesta magic box, terão uma Foccacia (Tomate, Mozzzarella e Pesto, Presunto, Queijo Brie e Rúcula, Frango ou Atum), salgados – como empadas ou croquetes – e produtos de pastelaria, como por exemplo alguma fatia de bolo.
Dito isto, e se tiverem uma Jeronymo perto da vossa morada, aproveitem e ajudem a combater o desperdício alimentar.