Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story estreia em 2024.
As produções baseadas em true crime e serial killers são, geralmente, sinónimo de sucesso, e a série DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, estreada no ano passado, foi um dos últimos grandes êxitos do streaming nesse género.
O sucesso foi tanto – manteve-se no top das séries mais vistas da Netflix durante largas semanas e bateu o recorde de um bilião de horas assistidas nos primeiros 60 dias – que Ryan Murphy e Ian Brennan transformaram a minissérie numa série antológica chamada Monsters, já com mais duas temporadas prometidas.
A primeira temporada foi baseada na história de Jeffrey Dahmer, um dos maiores assassinos em massa americanos, e a segunda, que vai estrear apenas em 2024, vai focar-se na história dos irmãos Lyle e Erik Menendez. Ao contrário do que aconteceu na série sobre Dahmer, a Netflix conseguiu acesso exclusivo aos dois protagonistas.
Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story irá retratar a morte de José e Mary Louise “Kitty” Menendez, assassinados a tiro em sua casa, em Beverly Hills, em 1989. Lyle e Erik Menendez, seus filhos, inicialmente não foram considerados suspeitos, mas foram posteriormente investigados pela polícia.
Os irmãos eventualmente confessaram os crimes durante o julgamento, alegando ter sido em legítima defesa após uma vida inteira de abuso dos pais. Acabaram considerados culpados e condenados a prisão perpétua sem liberdade condicional. Permanecem presos, no sul da Califórnia. Este foi um dos julgamentos mais mediáticos da história dos Estados Unidos da América e terá dado início à febre do true crime.
Ainda não se conhece qualquer membro do elenco da nova temporada, nem se Evan Peters ou Niecy Nash-Betts, galardoados com vários prémios e nomeações pelas suas prestações na primeira temporada, estarão de regresso.