Depois de Ruby Rose, Javicia Leslie será a nova Batwoman na TV

- Publicidade -

E será a primeira atriz negra a interpretar a personagem no pequeno ecrã!

Javicia Leslie

Foi uma decisão que chocou tudo e todos. No final de maio, e já depois de ter estreado o último episódio da primeira temporada, a atriz australiana Ruby Rose anunciou que iria abandonar a série, largando, assim, o fato de Batwoman.

Na série, Rose, assumidamente lésbica e genderfluid, dava vida àquela que é a primeira super-heroína LGBTQ no pequeno ecrã. E isso, parecendo que não, moldou a série.

A CW, canal onde a série foi exibida, abriu um casting para procurar uma nova Batwoman, que, como seria de esperar, era indicado para a comunidade LGBT. Algum tempo depois, eis que temos nova protagonista.

Chama-se Javicia Leslie e uns quantos leitores podem conhecê-la de séries como God Friended Me, MacGyver ou do filme Always a Bridesmaid. Leslie é bissexual (logo enquadra-se nos parâmetros do casting) e é também a primeira atriz negra a interpretar a personagem no pequeno ecrã.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icónico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar nesta série inovadora que foi pioneira para a comunidade LGBTQ+”, adiantou Javicia Leslie em comunicado.

Leslie não irá interpretar Kate Kane, claro, uma vez que essa personagem desaparece da história (será um dos mistérios dos próximos episódios), mas sim Ryan Wilder, que assumirá a identidade de Batwoman na segunda temporada.

Novos episódios da série deverão estrear em 2021. Até lá, podem sempre rever a totalidade da primeira temporada na HBO Portugal.

- Publicidade -

Relacionados