Jamiroquai regresssam a Portugal em 2026

- Publicidade -

“Virtual Insanity”, “Cosmic Girl”, “Little L” e “Seven Days in Sunny June” são temas que certamente não faltarão neste regresso dos Jamiroquai ao nosso país.

Os Jamiroquai são a primeira confirmação para o Ageas Cooljazz 2026. Pela primeira vez neste festival, a banda de Jason “Jay” Kay atuará a 18 de julho, no âmbito da The Heels of Steel Tour.

Formada nos anos 90 por Jason “Jay” Kay, a banda tornou-se uma referência no movimento acid jazz londrino e ajudou a popularizar o future funk. Inspirados por artistas como Stevie Wonder, os Jamiroquai construíram uma carreira marcada pela fusão de jazz, funk, soul, disco e música eletrónica. Entre os seus sucessos mais reconhecidos estão temas como “Virtual Insanity”, “Cosmic Girl”, “Little L” e “Seven Days in Sunny June”, que continuaram a conquistar pistas de dança ao longo de décadas.

“Os Jamiroquai são uma banda única que, ao longo de mais de três décadas, explorou diferentes vertentes do jazz e deixou a sua marca em várias gerações. A sua presença no festival será uma oportunidade de celebrar a história de uma das mais importantes bandas inglesas”, refere Karla Campos, diretora da Live Experiences e responsável pelo Ageas Cooljazz, em comunicado.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda a partir de 19 de setembro, variando entre os 45 e os 75€.

Em 2026, o Ageas Cooljazz acontecerá ao longo do mês de julho, ocupando o Hipódromo Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona, em Cascais. A programação mantém o formato habitual: abertura de portas às 19h, seguida das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM às 20h no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona, antes do início do primeiro concerto no Palco Ageas, que antecede o Grande Concerto da noite. Após a conclusão deste concerto, os Late Nights decorrem novamente no Anfiteatro, prolongando a experiência musical até às horas mais tardias.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados