Instalação da Internet fibra da DIGI pode demorar até 7 dias úteis

- Publicidade -

O site oficial da DIGI Portugal já está operacional para quem se quiser fazer cliente.

Ontem, dia 4 de novembro, fez-se história em Portugal, pois a DIGI, operadora romena, deu finalmente a conhecer os preços que irá praticar no mercado nacional. E, tal como prometido, o site oficial já está operacional, embora com vários erros nesta altura.

A entrada deste novo player promete abanar com o mercado, embora a concorrência considere que a entrada da operadora vá trazer “consequências terríveis para o país a médio e longo prazo, porque vai pôr em causa o investimento sustentável do setor. Se é verdade que nas tecnologias atuais Portugal é líder na Europa, eu posso garantir que nas tecnologias do futuro estaremos na cauda porque não haverá condições de investir”. Estas são as (infelizes) declarações dadas por Miguel Almeida, Presidente executivo da NOS, ao Jornal de Negócios, mostrando claramente que estão com medo e que não estão preparados para o que aí vem. Durante anos, os portugueses não tiveram hipótese a não ser optar por uma das três principais operadoras, que aplicavam, e aplicam, basicamente os mesmos preços, muito superiores aos que são praticados no resto da Europa, inclusive para pacotes de Internet móvel, mas finalmente isso mudou.

“Agora és livre para escolher”, diz a DIGI

DIGI

Numa clara provocação à concorrência, diz a DIGI Portugal que “agora és livre de escolher a melhor combinação de serviços para ti”. Aliás, essa é precisamente a ideia que temos ao visitar o site oficial, onde podemos constatar os fantásticos preços e fazer as combinações que desejamos.

A DIGI acredita que nenhum cliente deve ficar preso a pacotes fechados e a condições que não escolheu. Sem truques nem amarras, portanto. É por isso que tem um Configurador, onde podemos personalizar os serviços como bem entendermos. Ou seja, selecionado apenas o que precisamos, sem que ninguém faça essa decisão por nós.

Por exemplo, os preços para clientes residenciais do serviço móvel situam-se entre 4 e 9€/mês (IVA incluído), com tráfego a partir de 50GB/mês, 200GB/mês ou ilimitado. Para a Internet de banda larga por fibra, o preço é de 10€/mês (IVA incluído), para o acesso de 1Gbps, e de 15€/mês (IVA incluído), para o acesso de 10Gbps (brevemente). A televisão é oferecida a 12€/mês (IVA incluído), para a gama de canais existente. Para a voz fixa, os preços são de 1 ou 2€/mês (IVA incluído).

Quanto a períodos de fidelização que parecem intermináveis, não fazem o estilo da DIGI. Três meses é suficiente, e apenas no serviço de net, para pagar o custo da infraestrutura e instalação.

Instalação do pacote de Internet pode levar até 7 dias úteis

É o que se pode ler na página dedicada às perguntas frequentes, com a DIGI a realizar a instalação de Internet fibra para um cliente num prazo estimado entre 2 a 7 dias úteis.

Durante a instalação, o cliente receberá a visita de um técnico DIGI, que verificará o local ideal para a colocação do equipamento e procederá à instalação do cabo de fibra ótica até à sua residência. Procederá, ainda, à colocação do router e outros equipamentos necessários para garantir uma conexão estável e rápida.

Antes de sair, o técnico irá realizar os testes necessários para assegurar que a ligação está a funcionar corretamente e dará instruções básicas sobre a utilização do serviço, estando disponível para responder a qualquer questão técnica que se possa ter. A DIGI assegura que a instalação será realizada de forma profissional e com o mínimo de inconveniência para o cliente.

Apesar de a DIGI fornecer um router Huawei na instalação da Internet fibra, os clientes podem usar o seu próprio router sem custos adicionais. Para isso, terão de ligar para o 923309030 para que a operadora forneça as credenciais PPPoE.

Clientes de outras operadoras já fazem contas à vida

Tendo em conta os fantásticos preços, muitos clientes de operadoras já pensam em pagar a rescisão do seu contrato com a atual operadora, com vista uma mudança para a DIGI.

Se quiserem saber quanto têm de pagar, basta que consultem a vossa última fatura, onde terão descrito algo como: “O valor do encargo pela cessação antecipada do contrato no decurso do período de fidelização é de 213,10€ à data da emissão desta fatura.” O valor, naturalmente, irá variar de caso para caso.

O maior problema, nesta fase, será a falta de cobertura, como podem constatar aqui. Se o serviço não estiver disponível, o melhor que têm a fazer é deixar os vossos dados para que sejam contactados assim que a fibra estiver disponível.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados