Com estas duas lojas, o Intermarché investiu 12 milhões de euros e criou 125 novos postos de trabalho.
O Intermarché continua a consolidar a sua rede de proximidade com a abertura de duas novas lojas, uma na freguesia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, e outra em Vila Nova de Foz Côa, no interior norte do país. Estes dois investimentos, que totalizam 12 milhões de euros, reforçam o compromisso da insígnia com as comunidades locais e com o desenvolvimento económico regional.
Em Vila Nova de Gaia, a nova loja do Intermarché localiza-se na Madalena e representa um investimento de 8 milhões de euros, criando 80 postos de trabalho diretos. Com mais de 2.000 m², esta unidade foi concebida com base num conceito inovador de Food Market, que alia frescura, variedade e conveniência. O espaço destaca-se pelas suas secções de frescos, refeições prontas, Cozinhas do Mundo, talho, peixaria, frutas e legumes, garrafeira, entre outras valências que respondem às necessidades do dia-a-dia dos consumidores. A loja funciona todos os dias das 8h às 21h, conta com uma esplanada, estacionamento para 160 viaturas e um posto de combustível.
Já em Vila Nova de Foz Côa, no interior da região Norte, o Intermarché apostou na relocalização e ampliação da loja que serve a comunidade desde 2002. Este novo espaço, fruto de um investimento de 4 milhões de euros, oferece agora uma superfície de venda de 1.300 m², com maior conforto, funcionalidade e eficiência energética.
A loja reforça a aposta nos produtos de origem nacional, nas marcas próprias e nas parcerias com produtores locais. Entre os serviços adicionais, os clientes encontram frango assado, máquina de crepes e máquina de cremes vegetais. A loja conta com 45 funcionários.