Já podem instalar o Google Gemini no vosso smartphone Android… e em Português

- Publicidade -

A aplicação Google Gemini permite digitar, falar ou adicionar uma imagem para diferentes necessidades.

Depois de uma longa espera, eis que, finalmente, a aplicação Google Gemini está oficialmente disponível em Portugal, através da Play Store, para os dispositivos Android. O anúncio foi feito pela gigante das pesquisas, que afirma que os utilizadores com equipamentos compatíveis já podem tirar proveito da Inteligência Artificial, através do seu chatbot.

A aplicação Google Gemini permite digitar, falar ou adicionar uma imagem para diferentes necessidades: podem tirar uma foto para pedir ajuda à IA com instruções para fazer algo, receber ajuda para escrever uma mensagem e muito mais. Como aceder ao chatbot? Nada mais simples. No Android só precisam de descarregar a aplicação na Play Store ou ativar a opção através do Google Assistant. Poderão, então, começar a usar o Gemini deslizando para a direita, pressionando o botão Power em alguns telefones ou diretamente com o habitual “Ok Google”.

O Gemini também pode oferecer ajuda contextual diretamente no ecrã: ao aceder ao mesmo de forma semelhante ao assistente, ele pode resumir e responder a perguntas sobre uma página web, o conteúdo de um vídeo e oferecer muitas outras informações. Alguns dos principais recursos normalmente oferecidos pelo Assistant podem ser acedidos ​​​​com o Gemini, mas a Google afirma que está a trabalhar para oferecer suporte a outros no futuro.

gfggf

Segundo o que foi relatado pela Google, a aplicação requer um smartphone Android com pelo menos 2GB de RAM e Android 10 (não apenas Pixel, portanto), e o Assistente deve estar configurado para um dos idiomas adequados (incluindo Português). Se quiserem experimentar a aplicação Google Gemini no vosso smartphone Android, basta aceder aqui e descarregar o mesmo. Em alguns casos, o smartphone ainda pode apresentar incompatibilidade, mas ainda asim poderão instalar a aplicação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados