O Edits tinha a sua estreia marcada para o próximo dia 13 de março, mas agora a previsão é que apenas seja lançado no dia 31 de março.
Há algumas semanas o Instagram anunciou o Edits, um novo editor de vídeo para plataformas móveis que visa competir com o CapCut (propriedade da ByteDance, também detentora do TikTok). Embora a Meta tenha prometido lançar a nova aplicação no próximo dia 13 de março, agora parece que o lançamento será um pouco mais tarde do que o esperado.
A página de pré-instalação da App Store para a nova aplicação Instagram Edits, agora informa que o editor de vídeo deverá ser lançado a 31 de março de 2025, duas semanas depois da data original, apesar de não haver qualquer declaração oficial sobre o motivo deste adiamento.
O Edits foi anunciado pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, que descreveu a aplicação como uma ferramenta para pessoas “apaixonadas por criar vídeos” utilizando os seus smartphones. Segundo Mosseri, a aplicação representa um “pacote completo de ferramentas criativas” e oferecerá funcionalidades como:
- Um separador dedicado à inspiração;
- Um quadro para manter o controlo das suas ideias;
- Uma “câmara de qualidade muito superior” para gravar vídeos;
- “Todas as ferramentas de edição que se esperaria”;
- Capacidade de partilhar rascunhos com amigos e outros criadores;
- Exportação fácil para o Instagram e análises detalhadas para conteúdo do Reels;
Com base em capturas de ecrã, o Instagram Edits irá permitir que os utilizadores cortem vídeos, combinem vários clípes, adicionem som e narração, criem legendas e muito mais. A aplicação também terá opções para gravar vídeo diretamente, com definições de resolução, taxa de frames e perfil de cor. A Meta diz que o Edits irá oferecer aos utilizadores a possibilidade de exportarem vídeos para outras plataformas sem marca d’água.