Até agora, o comportamento da rede social prejudicava a interação do utilizadores que viam alguns vídeos a desaparecerem rapidamente do seu feed.
Adam Mosseri, o chefe das plataformas Meta, anunciou na sua conta pessoal que vai alterar a forma como os vídeos são apresentados e recarregados no feed do Instagram.
Até agora, era possível abrir o Instagram e encontrar um comportamento irritante na sua utilização, em que um vídeo já carregado era imediatamente substituído por um novo, tornando-se assim inacessível e com o risco de nunca mais ser visto. Atento à situação, Mosseri explicou que isso não vai voltar a acontecer e que, a partir de agora, a aplicação vai esperar que os utilizadores naveguem na aplicação para esta mostrar novos conteúdos, sem substituir o que já estava carregado.
Esse comportamento, que a equipa do Instagram chama internamente de “rug pull“, não era apenas um bug, mas uma funcionalidade aplicada de forma consciente, pois a aplicação estava a tentar carregar novos conteúdos e, por isso, não era mostrado algo que já havia sido anteriormente carregado. Isso fazia com que os vídeos anteriormente carregados, – que ainda não tinham sido “mostrados” aos utilizadores -, nunca fossem exibidos, já que a plataforma dava sempre prioridade a conteúdos mais recentes.
Instagram faz pequena mudança nos vídeos
Mosseri admitiu que esse comportamento poderia ser “realmente irritante” para os utilizadores e, por isso, a equipa do Instagram decidiu eliminá-lo. Mosseri aproveitou ainda para concluir que a rede social sofreu uma pequena queda na interação dos utilizadores com esse comportamento e que a nova experiência é muito melhor para quem utiliza a aplicação.