Já estão abertas as inscrições para o voto antecipado em mobilidade para as Presidenciais

- Publicidade -

Os eleitores recenseados podem requerer o exercício do direito de voto antes de 18 de janeiro, através de pedido efetuado até 8 de janeiro.

No âmbito da Eleição para Presidente da República marcada para 18 de janeiro de 2026, encontram-se oficialmente abertas as inscrições para o voto antecipado em mobilidade, um mecanismo que permite aos eleitores exercerem o seu direito de voto fora da área de recenseamento.

Os cidadãos eleitores que saibam antecipadamente que não poderão votar no seu local habitual no dia das eleições devem formalizar o pedido de voto antecipado até ao próximo dia 8 de janeiro de 2026. O requerimento pode ser efetuado por via eletrónica, através da plataforma oficial dedicada ao voto antecipado, ou por via postal, nos termos legalmente previstos.

A votação em mobilidade terá lugar no dia 11 de janeiro de 2026, permitindo assim que os eleitores possam participar no ato eleitoral de forma antecipada, segura e devidamente enquadrada pela legislação em vigor. Este regime destina-se a garantir que situações profissionais, pessoais ou de deslocação não impeçam o exercício do direito de voto.

Toda a informação detalhada, incluindo procedimentos, requisitos e esclarecimentos adicionais, encontra-se disponível na página oficial da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entidade responsável pela coordenação do processo eleitoral.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados