Clientes de lojas online com sistema Redicom já podem escolher pontos de recolha InPost em Portugal e noutros nove países europeus.
A InPost reforçou a sua presença no comércio eletrónico português através de uma parceria estratégica com a Redicom, empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para lojas online. O acordo agora estabelecido permite que os serviços de entregas não domiciliárias da InPost sejam integrados nas centenas de lojas digitais e marketplaces que operam com base na plataforma da Redicom.
Por outras palavras, esta colaboração possibilita que os retalhistas online apoiados pela Redicom passem a oferecer aos seus clientes a opção de entrega em pontos de recolha, disponíveis 24 horas por dia, em mais de 83.000 localizações distribuídas por dez países europeus, incluindo Portugal.
A funcionalidade está acessível tanto a empresas B2C como a operadores B2B e B2B2C, alargando significativamente o alcance logístico destas lojas.
Este entendimento surge poucos meses depois de a InPost ter anunciado outro acordo de relevo com a Vinted, plataforma europeia dedicada à venda de artigos em segunda mão. Esse contrato, válido até 2027, envolve a gestão logística de encomendas em vários mercados, incluindo Portugal, França, Reino Unido, Itália e Polónia, entre outros.