InPost passa a conseguir gerir 500 mil encomendas por dia a pensar na Black Friday e saldos

- Publicidade -

Com mais de quatro mil Lockers e novos sistemas automáticos, a InPost prepara-se para a maior campanha de comércio eletrónico do ano.

A InPost anunciou um aumento de 220% na sua capacidade operacional para o período de maior atividade do comércio eletrónico, permitindo-lhe gerir até 500.000 encomendas por dia. Este reforço surge num contexto em que o volume de compras online atinge o pico entre novembro, com a Black Friday, e o final do período de saldos.

Ao longo de 2025, a InPost expandiu a sua rede e ajustou as operações para responder ao aumento da procura, nomeadamente através da ampliação da sua rede de Lockers, que conta agora com quase quatro mil pontos na Península Ibérica. Cerca de 55% destes estão disponíveis 24 horas por dia, enquanto 99,38% funcionam seis dias por semana. Durante a época alta, muitos destes pontos são reabastecidos várias vezes ao dia, de forma a maximizar a capacidade de entrega.

Com o objetivo de assegurar uma experiência consistente aos utilizadores, a empresa implementou um plano de qualidade focado na monitorização contínua do serviço e na resolução rápida de incidentes. A equipa foi reforçada em 60%, com a contratação de 88 novos profissionais e a criação de 13 postos permanentes. Foram também introduzidas novas automatizações no chat e nas comunicações sobre o estado das encomendas, disponíveis a qualquer hora. Para facilitar o processo de recolha, os clientes podem agora solicitar o reenvio do PIN sempre que necessário.

No que respeita às opções de entrega, a empresa disponibiliza este ano três alternativas: Locker, Punto Pack ou entrega ao domicílio, abrangendo todos os códigos postais da Península Ibérica e das ilhas. A integração, em julho, da empresa Sending, especializada em entregas expresso ao domicílio, consolidou a InPost como um operador logístico integral de última milha. A Sending assegura ainda transporte diário a partir de países como a Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Reino Unido, reforçando a ligação internacional da rede.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados