A InPost tem também vindo a expandir a opção de envio entre particulares.
A InPost atingiu um novo patamar na sua expansão ibérica, ao superar os 12.000 Pontos Pack e Lockers em Portugal e Espanha. A empresa continua a consolidar-se como a maior rede ‘Out of Home’ (OoH) da região, permitindo aos utilizadores maior flexibilidade na receção das suas encomendas online.
Os pontos de recolha da InPost distribuem-se por espaços comerciais locais, como livrarias e floristas, bem como em cacifos inteligentes instalados em locais estratégicos, como estações de serviço e zonas comerciais. Esta abordagem permite aos utilizadores recolher as suas encomendas no momento e local mais convenientes, evitando falhas nas entregas ao domícilio.
O crescimento da rede também facilita o processo de devolução de encomendas, tornando-o mais simples e acessível. Os utilizadores podem depositar os artigos a devolver num Ponto Pack ou Locker, beneficiando da disponibilidade alargada destes pontos, muitos dos quais operacionais 24 horas por dia.
Além disso, a empresa tem vindo a expandir a opção de envio entre particulares, promovendo uma ligação mais eficiente entre consumidores em diferentes mercados europeus.