Mergulha no estranho e no oculto com o novo jogo da Hey Bird!.
A CRITICAL REFLEX e a HeyBird! anunciaram Inkblood, um jogo de aventura e investigação do oculto, com muito mistério, procura de assassinos e horror, num pacote que o estúdio também afirma ter “cozy vibes”.
Descrito como um jogo de puzzles, ao estilo de um escape-room, com os seus elementos de point-and-click, o jogador assume o papel de Inquisitor, para resolver 10 casos únicos, cada um com puzzles únicos e pequenas histórias não lineares. Segundo o estúdio, Inkblood é inspirado em jogos como The Room, The Case of the Golden Idol e Strange Horticulture.
De acordo com o comunicado oficial, estes são alguns dos aspetos de destaque de Inkblood:
- Descobre a verdade: Enquanto Inquisidor, tens capacidades únicas para desvendar uma conspiração cultista. Dedução, observação, intuição e ferramentas sobrenaturais fornecidas pela Inquisição — usa tudo para o que foste treinado.
- Uma casa longe de casa: A tua carruagem é um lar temporário e a tua base de operações. Há rumores de que poderá esconder segredos próprios, e que esses podem até ter causado a morte do teu antecessor. Ignora isso! Devolve a carruagem exatamente como a encontraste, ou arrisca o mesmo destino.
- Explora a região: Não estás preso a um único sítio: a investigação levar-te-á a locais bizarros e secretos. Toca no mapa nas costas do cocheiro para lhe indicar o caminho e persegue os inimigos do Estado por toda a terra.
- Erradica o oculto: Os teus casos podem parecer ocorrências aleatórias ao início, mas estão todos ligados a uma grande conspiração sobre a qual nem nós estamos autorizados a falar. Nenhum detalhe é insignificante e, por vezes, o mais pequeno pode conduzir às maiores revelações.
- Espreita o passado: A tua lupa tem a peculiar capacidade de revelar não só o que é, mas o que já foi. Mas tem cuidado: não investigues o que não te diz respeito.
Inkblood está a ser desenvolvido para PC, via Steam, com lançamento prometido para 2026, numa data por anunciar.
