O trio italiano Il Volo anunciou um concerto de estreia no Porto, marcado para outubro de 2027.
Os Il Volo anunciaram o primeiro concerto da sua carreira no Porto, poucos dias depois de terem passado por Lisboa com um espetáculo esgotado na MEO Arena. O trio italiano regressa a Portugal a 28 de outubro de 2027 para atuar na Super Bock Arena, naquela que será a estreia absoluta da formação na cidade.
Com mais de 15 anos de percurso, os Il Volo afirmaram-se como um dos projetos italianos com maior projeção internacional, cruzando a pop com a tradição lírica. Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble construíram uma carreira marcada por colaborações com nomes como Barbra Streisand, Plácido Domingo e Eros Ramazzotti, e por uma presença regular em palcos de grande dimensão um pouco por todo o mundo. Em 2015, o grupo alcançou o terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção com “Grande Amore”, tema que viria a integrar, nesse mesmo ano, o EP Sanremo Grande Amore.
Ao longo dos últimos anos, o trio manteve uma agenda internacional intensa, com espetáculos esgotados em teatros, arenas e estádios em vários continentes. A 2 de agosto deste ano, atuaram em Roma no Jubileu da Juventude, perante o Papa Leão XIV, num concerto associado a um momento de reflexão espiritual. A ligação a Portugal tem sido consistente: em 2024 passaram pela Aula Magna e, mais recentemente, subiram ao palco da MEO Arena, em Lisboa, para um concerto com lotação esgotada.
Depois de duas atuações na capital, o anúncio do concerto no Porto marca uma nova etapa na relação dos Il Volo com o público português. Na Super Bock Arena, o alinhamento deverá percorrer alguns dos temas mais conhecidos do grupo, como “Il Mondo” e “‘O Sole Mio”, a par de canções mais recentes, entre as quais “Capolavoro”.
Quanto aos bilhetes, já estão à venda na Fever e variam entre os 85 e os 150€.
