Estão a pensar adquirir algum produto numa loja IKEA ou através do site oficial? Então é melhor que se apressem.
Depois de algumas informações que foram surgindo nos bastidores, agora é oficial: a IKEA vai aumentar os preços dos seus produtos. Muito por causa do aumento dos custos das matérias-primas e de transporte.
O que é que isso significa para os clientes? Quantitativamente ainda não sabemos, já que isso pode variar de mercado para mercado, mas a empresa sueca anunciou que o aumento médio global será de 9%.
Tolga Öncü, Gerente de Operações da IKEA, fez questão de apontar que a empresa optou por não aumentar os preços durante a pandemia, embora os custos das matérias-primas e de transporte tenham aumentado significativamente nos últimos 18 meses.
A IKEA faz questão de destacar que grande parte das receitas da empresa são reinvestidas no negócio com o objetivo de conseguir manter os preços o mais baixos possível (especialmente para a faixa de preço mais barata), tentando assim tornar esta marca acessível tanto quanto possível.
Entre os objetivos da gigante sueca está também o de melhorar as cadeias de abastecimento de matérias-primas. Tudo para evitar que problemas de escassez de produtos voltem a repetir-se, algo que os fãs da marca repararam nos últimos meses.
A economia está a tentar reiniciar-se após a crise causada pela pandemia. A IKEA, naturalmente, também quer estar pronta para uma nova realidade.
De resto, e relativamente ao nosso país, a IKEA inaugurou em 2021 vários estúdios de planificação, o último dos quais em Coimbra.