Mas só às sextas-feiras.
A IKEA lançou uma nova campanha com o objetivo de sensibilizar os consumidores para a importância de adotar práticas mais sustentáveis no quotidiano. Sob o mote “Cuidar do mundo. Uma sexta-feira de cada vez”, a marca pretende incentivar mudanças que contribuam para um estilo de vida mais ecológico e responsável.
O que é que isto quer dizer? Que todas as sextas-feiras, os membros IKEA Family que utilizarem o serviço Segunda Vida, onde podem vender os seus móveis IKEA usados, receberão um bónus de 25% adicional sobre o valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos através deste serviço serão colocados na Área Circular da loja, dando-lhes a oportunidade de encontrar uma nova casa e, consequentemente, prolongando o seu ciclo de vida.
A IKEA também vai oferecer, todas as sextas-feiras, descontos de até 40% em produtos selecionados para membros IKEA Family. Estes produtos são escolhidos por promoverem a reutilização, a separação de resíduos, ou por ajudarem a reduzir o consumo de água e energia em casa, contribuindo para um estilo de vida mais sustentável.
Também há descontos nos restaurantes
Para reforçar a ideia de que pequenas mudanças podem ter um impacto significativo, a campanha será igualmente aplicada nos restaurantes da IKEA. Às sextas-feiras, os membros IKEA Family poderão beneficiar de 50% de desconto nas almôndegas de proteína vegetal, e o prato do dia será sempre vegetariano. Esta ação visa promover escolhas alimentares mais sustentáveis, incentivando uma dieta com menor impacto ambiental.