O Android 16 chegará em breve aos dispositivos Xiaomi, mas nem todos os smartphones receberão o Hyper Island, uma das suas grandes novidades.
Recentemente a Xiaomi anunciou o calendário de lançamento do HyperOS 3 (Android 16) para os seus dispositivos, no qual se destaca uma infeliz notícia para alguns utilizadores, dado que nem todos receberão as mesmas funcionalidades, em particular, os dispositivos mais modestos e acessíveis, incluindo a popular série Redmi Note.
De acordo com novas informações, uma das ausências de maior destaque nestes equipamentos mais modestos será o Hyper Island, a funcionalidade em quase tudo semelhante à popular Dynamic Island encontrada em dispositivos Apple. Trata-se de uma ferramenta concebida para melhorar a utilização multi-tarefas com notificações dinâmicas, permitindo acompanhar atividades em tempo real.
Ao que tudo indica, a Xiaomi optou por limitar o acesso a esta novidade, reservando-a para equipamentos topo de gama e, por consequência, deixando de fora os restantes modelos, incluindo alguns relativamente recentes, como o Redmi Note 14 Pro Plus 5G. Apesar de frustrante para muitos utilizadores da marca, não é a primeira vez que esta opta por uma medida semelhante, tendo no passado reservando funcionalidades mais avançadas para os modelos topo de gama e para os dispositivos da linha premium.
De acordo com o calendário conhecido, os Redmi Note 14 devem receber o HyperOS 3 entre outubro e novembro, enquanto os Redmi Note 13 terão de aguardar pelos primeiros meses do próximo ano. Entretanto, o programa beta continua a decorrer na Europa, com dezenas de modelos em testes, incluindo os recentes Xiaomi 15T e 15T Pro, que irão receber a atualização logo nas primeiras vagas