Ou seja, a aba Star, que agrega produções da FX, 20th Century Studios, FOX, ABC, entre outras, será substituída pela Hulu.
Foi em dezembro de 2020, durante o Investor Day 2020 da Disney, que ficámos a saber da existência do Star, uma nova área dedicada a um público mais adulto que iria ser integrada no serviço de streaming Disney+.
Essa aba, que ficou disponível em Portugal em fevereiro de 2021, agrega filmes e originais dos estúdios de televisão e cinemas da The Walt Disney Company, ou seja, produções da FX, 20th Century Studios, FOX, ABC, entre outros. Na altura, era uma novidade que vinha colmatar a inexistência de filmes para maiores de 16 anos, até então ausentes da plataforma. E com a chegada do Star, o serviço ficou mais caro.
Pois bem, há novidades a caminho. A Hulu, serviço de streaming detido pela Disney Streaming, uma subsidiária da Disney Entertainment, vai não só ser totalmente integrado no Disney+, como vai também expandir-se globalmente, substituindo o Star em todos os territírios.
“Estamos a trabalhar para continuar a melhorar a nossa tecnologia e, nos próximos meses, iremos implementar inúmeras melhorias na aplicação Disney+, incluindo novas funcionalidades e uma página inicial mais personalizada”, disse a Disney durante a mais recente apresentação de resultados financeiros. “Todo este trabalho culminará na experiência unificada da aplicação de streaming Disney+ e Hulu, que estará disponível para os consumidores no próximo ano.”
Ou seja, a app da Hulu vai desaparecer, ficando integrada na app do Disney Plus. Quanto à expansão a nível internacional, tal começará a acontecer a partir do outono, mas é expectável que nem todos os países tenham acesso à Hulu ao mesmo tempo.
Resta saber se, com esta mudança, o Disney+ irá sofrer alguma alteração de preços…