Huawei Watch D2: O primeiro smartwatch com monitorização de pressão arterial aprovado na europa chegou a Portugal

- Publicidade -

No fundo, o Huawei Watch D2 serve como substituto daqueles aparelhos de medição arterial dedicado, mas não só.

A Huawei apresentou hoje, dia 17 de março, em Lisboa, num evento no qual o Echo Boomer esteve presente, o seu mais recente dispositivo wearable, o HUAWEI Watch D2, um smartwatch que se destaca pela sua capacidade de monitorização ambulatória da pressão arterial (MAPA). É, também, o primeiro dispositivo do género da Huawei a obter a certificação CE, garantindo que o dispositivo está em conformidade com as normas europeias de segurança para dispositivos médicos.

A grande novidade aqui é que deixam de precisar de ter um aparelho de medição arterial dedicado, como aqueles equipamentos com manga de braço (braçadeira), difíceis de transportar, e podem simplesmente usar este dispositivo vestível da marca chinesa.

Com a capacidade de monitorizar a pressão arterial durante 24 horas, o Huawei Watch D2 permite ao utilizador avaliar os riscos associados à hipertensão e acompanhar a evolução da condição de forma eficaz. Equipado com o sistema Huawei TruSense, o dispositivo inclui um sensor de pressão de alta precisão, um airbag físico que infla automaticamente e uma almofada de ar estreita integrada na bracelete, proporcionando medições rápidas e precisas.

Este dispositivo não só possibilita a monitorização contínua da pressão arterial, como também se adapta ao estilo de vida moderno, considerando fatores como o stress diário e hábitos alimentares que podem afectar a saúde cardiovascular. A medição é feita automaticamente durante o sono, sem perturbar o descanso do utilizador, e é capaz de fornecer relatórios detalhados sobre os dados recolhidos. Isto permite um acompanhamento diário que pode ajudar na deteção precoce de alterações na pressão arterial, incentivando a procura de aconselhamento médico atempado. Por exemplo, os dados obtidos podem, depois, ser guardados num ficheiro .PDF, para que possam imprimir e mostrar a um profissional de saúde qualificado.

Além de ser o primeiro dispositivo wearable de MAPA a ser aprovado de acordo com o Regulamento Europeu dos Dispositivos Médicos, o HUAWEI Watch D2 oferece também outras funcionalidades de monitorização da saúde, como o ritmo cardíaco, níveis de oxigénio no sangue (SpO2), stress, temperatura da pele, elasticidade vascular, respiração durante o sono e até a realização de electrocardiogramas (ECG). Através da aplicação HUAWEI Health, o utilizador recebe relatórios semanais, com recomendações personalizadas para ajudar a gerir a pressão arterial. A medição contínua dos dados permite ainda acompanhar as tendências ao longo do dia e consultar a pressão arterial média a cada 24 horas.

Para promover um estilo de vida mais saudável, o HUAWEI Watch D2 oferece também funcionalidades de monitorização desportiva, com suporte para mais de 80 tipos de exercício, além de acompanhar actividades diárias como o sono, a alimentação e o peso. O smartwatch apresenta um ecrã de 1,82 polegadas, com uma interface colorida e uma fonte de leitura maior, facilitando a visualização dos dados em qualquer situação.

Disponível em versões com braceletes de fluoroelastómero e de pele, o HUAWEI Watch D2 tem também várias opções de design sofisticadas e modernas, tanto em preto como em branco.

O HUAWEI Watch D2 surge como parte do projeto INTERLIVE, uma iniciativa da Huawei lançada em 2019, em parceria com seis universidades europeias. Este projeto visa estudar o impacto de dispositivos wearables e smartphones na monitorização de parâmetros de saúde e bem-estar, contribuindo para o desenvolvimento de práticas responsáveis e eficazes na utilização destes dispositivos. O projeto pretende estabelecer padrões de referência para garantir que os wearables sejam usados de maneira ética, maximizando os seus benefícios para a saúde pública.

Destinado a utilizadores com 18 anos ou mais, o HUAWEI Watch D2 não substitui, logicamente, a consulta médica. Quanto a preços, o novo wearable custa 399,99€ e, durante a campanha de lançamento, a tecnológica chinesa oferece, até 24 de março, uns auriculares Freebuds 6i, avaliados de momento em 79€ na loja oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados