Inicialmente lançado na China, em novembro, o novo smartphone dobrável está a chegar a Portugal, mas não se sabe, para já, o seu preço.
A Huawei está a preparar o lançamento do novo Mate X6 em Portugal, o novo smartphone dobrável da marca. A empresa não lançava um dispositivo deste tipo no mercado nacional desde o Mate X3 que, na altura, conseguiu impressionar com um design excecional, sendo o smartphone dobrável mais fino da sua geração, e com capacidades fotográficas superiores aos concorrentes.
As vendas do Mate X3 ficaram, no entanto, abaixo das expectativas e fizeram com que a Huawei decidisse adiar o lançamento de novos smartphones dobráveis em Portugal e, na verdade, um pouco por toda a Europa , com os modelos como o Mate X5, Nova Flip e Mate XT a permaneceram exclusivos do mercado asiático. No entanto, a Huawei não desistiu da sua ambição de dominar o segmento e, seguindo os passos da linha P (que foi rebatizada como Pura em 2024), decidiu dar mais uma oportunidade aos dispositivos dobráveis, lançando o Mate X6 internacionalmente, após o seu lançamento na China a 19 de dezembro de 2024.
Assim, o Mate X6 chegará finalmente a Portugal já esta semana, no dia 15 de janeiro, disponível inicialmente na loja online da Huawei. Apesar do seu preço ainda não ter sido revelado, os utilizadores poderão obter até amanha um desconto de 200€ subscrevendo a Newslleter da Huawei até ao dia 14 de janeiro de 2025.
Huawei Mate X6 chega a Portugal a 15 de janeiro
Durante a sua apresentação, a Huawei informou que o Mate X6 estaria disponível em três cores, preto, branco e vermelho, sendo que a versão vermelha se destaca imediatamente pela sua estética arrojada. A construção promete ser de alta qualidade, a dobradiça promete ser sólida e o vinco no ecrã interno promete ser menos pronunciado do que em modelos anteriores, o que promete uma experiência de uso mais fluida. Já em termos fotográficos, a Huawei apenas garante que o Mate X6 apresenta capacidades excecionais. Para além disso, a Huawei aposta na Aurora Store como uma alternativa credível e segura à Google Play Store, que ainda está ausente do dispositivo.