Huawei Mate XT ganha versão super luxuosa e ainda mais cara

- Publicidade -

São necessários mais de 14.000 dólares para comprar a versão Gold Dragon.

No passado dia 10 de setembro revelámos aqui que o primeiro smartphone tri-fold do mundo tinha sido oficialmente anunciado, o Huawei Mate XT. É um equipamento que parece muito interessante, em que a nota de maior destaque vai para o seu ecrã que se dobra em 3 e que, quando aberto, fica com 10,2 polegadas – e quando fechado conta com 6,4 polegadas.

Outro ponto a salientar é o facto de estarmos perante um equipamento realmente caro, já que o Huawei Mate XT foi anunciado na China com preço a rondar os 3000€. Mais recentemente, foi confirmado pela própria fabricante que o equipamento chegará ao mercado ocidental, sem, no entanto, haver uma data precisa para isso acontecer.

Agora, o novo smartphone da Huawei também conta com versão especial super luxuosa, criada pela Caviar, empresa especializada em personalizar smartphones “normais” com a utilização de materiais preciosos. Assim, a versão do Huawei Mate XT personalizada pela Caviar faz parte da coleção Rich Colors e está disponível em duas variantes, Black Dragon e Gold Dragon: a primeira é revestida em couro de crocodilo preto e embelezada com detalhes banhados a ouro, enquanto a segunda é inteiramente revestida a ouro de 24 quilates com textura especial. A Caviar anunciou que fabricará apenas 88 modelos de cada variante, com preços a partir de 12.770 dólares para o Black Dragon (256 GB) e 14.500 dólares para o Gold Dragon (256 GB).

Huawei Mate XT ganha versão que custa mais de 10 mil dólares

Para quem não conhece o smartphone, o Huawei Mate XT conta com um ecrã de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ quando fechado, 7,9 polegadas com resolução 2K quando meio aberto e 10,2 polegadas com resolução 3K quando totalmente aberto (com espessura de apenas 3,6 mm). Para o ecrã, a fabricante chinesa decidiu apostar num painel OLED LTPO com dimerização PWM de 1.440Hz e taxa de atualização de 240Hz, capaz de garantir alta resistência graças ao uso de materiais flexíveis. O novo smartphone dobrável da Huawei conta ainda com uma bateria de 5.600mAh (apenas 1,9 mm de espessura) que suporta carregamento rápido de 66W, enquanto o seu processador é o Kirin 9000 (embora a fabricante não tenha dado detalhes neste caso).

Huawei Mate XT 2
Versão Gold Dragon do Huawei Mate XT

16GB de RAM e até 1TB de armazenamento interno também fazem parte do pacote. Para a fotografia, o smartphone conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP com OIS e abertura variável, sensor ultra grande angular com 12MP e uma lente telefoto periscópio de 12MP com zoom 5.5X e OIS. Na frente, temos um sensor de 8MP.

Do lado do software, sai de fábrica a executar o Harmony OS 4.2, e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados