Foi a própria marca que anunciou a novidade nas redes sociais. A 16 de outubro, em Munique, na Alemanha, será revelado o novíssimo Mate 10, o novo topo de gama da marca chinesa.
No site que a Huawei criou para o efeito, pode ler-se “O novo Mate: Vale a pena esperar por este smartphone”.
Está assim criado o hype até o anúncio oficial de terminal, sendo que, até lá, mais informações deverão surgir.
No entanto, a gigante tecnológica tem feito pequenos teasers do seu novo equipamento tecnológico, confirmando, por exemplo, que este terá uma câmara dupla na traseira (uma lente de 20MP e outra de 12MP), devendo ter a cooperação da Leica como tem sido habitual desde o ano passado. Já a câmara frontal, para selfies, terá 16MP.
Outro teaser surge em modo de provocação à Samsung e ao seu mais recente Galaxy Note 8. Na imagem, a frase “BIGGER is Good” sugere que este smartphone terá um ecrã ainda maior que o novo topo de gama da marca coreana.
Entre outras informações, sabe-se que o Mate 10 trará o novo processador Kirin 970, uma grande bateria de 4000mAh com carregamento rápido, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Ainda por confirmar está a existência de duas versões deste modelo, Mate 10 e Mate 10 Pro, assim como o design. Neste campo, fala-s-e que a versão Pro será vendida com um ecrã sem “bezels”, isto é, sem bordas.
Rumores existem sempre, mas todas dúvidas serão dissipadas a 16 de outubro. Já faltou mais.