Huawei é a nova líder do mercado de smartwatches

- Publicidade -
- Publicidade -

As remessas globais de smartwatches da Huawei teve um crescimento anual de 52%, ultrapassando a Apple pela primeira vez.

A Huawei ultrapassou a Apple pela primeira vez no que toca a remessas globais de smartwatches, assumindo, assim, a liderança do mercado no segundo trimestre de 2025.

Esta posição é atribuída através dos dados do Global Smartwatch Shipments Tracker, da Counterpoint Research, onde é revelado que as remessas totais cresceram 8% face ao período homólogo, interrompendo um ciclo de cinco trimestres em queda. A retoma foi liderada pela China, onde a procura por smartwatches continua a aumentar, impulsionada pelo foco em saúde, integração com inteligência artificial e IoT, e pela oferta de dispositivos cada vez mais versáteis.

A Huawei destacou-se com um crescimento anual de 52%, o mais elevado entre as principais marcas. O desempenho deveu-se a um portfólio diversificado, preços competitivos nos segmentos médio e premium e à força do mercado doméstico, responsável por mais de três quartos das remessas. A estratégia de ecossistema da marca, centrada no HarmonyOS e na integração com os seus smartphones, consolidou ainda mais a posição da empresa.

Já a Apple assistiu à sétima queda trimestral consecutiva, com as remessas a registarem uma descida de 3% face a 2024. Apesar de continuar a dominar o segmento de smartwatches avançados, beneficiando do ecossistema iOS e da fidelidade dos utilizadores, perdeu a liderança global. A Samsung também registou uma redução de 3%, refletindo a espera pelos novos modelos que foram revelado já no decorrer do segundo semestre, os da série Watch8. Outras marcas aproveitaram a fase positiva do mercado, como a Xiaomi que cresceu 38%, reforçando a presença nos modelos mais acessíveis, enquanto a Imoo aumentou 21% as suas remessas, confirmando a força da marca no segmento de relógios infantis. O panorama global evidencia uma competição crescente, em que a inovação tecnológica e a diversificação de produtos são fatores determinantes para conquistar e manter a liderança.

- Publicidade -
Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados