HowToBasic. Porque é que tanta gente gosta deste canal?

Este é um canal que está perto de chegar aos 15 milhões de subscritores. Como? A partir coisas… e ovos, muitos ovos.

HowToBasic

Existem canais estranhos no YouTube. Muitos deles nós nem sonhamos que existem, já outros começam a tornar-se demasiado conhecidos, sendo impossível evitá-los. Por outro lado, existem canais com os quais desenvolvemos uma certa obsessão… e secalhar não era suposto.

Um desses exemplos é o famoso HowToBasic, criado por um australiano em 2011. No fundo, este é um projeto que tem o objetivo de parodiar os vídeos de tutoriais que ensinam a fazer tudo e mais alguma coisa na Internet.

Quando os responsáveis por este canal (sim, são várias pessoas neste momento) começaram a fazer upload de vídeos no YouTube, nada faria prever que iriam ficar mundialmente conhecidos. Bom, os pequenos vídeos partilhados ao início só por si já eram absurdos devido ao seu contexto. Porém, e felizmente, o conceito evoluiu… ficando ainda mais ridículo. Num bom sentido, claro.

Se forem ao canal do projeto, e ordenarem por data de carregamento, irão reparar que os primeiros vídeos foram carregados a 8 de dezembro de 2011. Eram vídeos sem grande sentido, como pegar num guarda-chuva ou como fechar uma porta.

Meses mais tarde, a 26 de março de 2012, quando foram carregados vídeos que “ensinavam” a comer bolos ou a descascar bananas, começámos a perceber que viria dali algo especial.

Os vídeos do canal HowToBasic sempre tiveram uma produção muito caseira, à exceção dos últimos anos, em que o conceito ficou mais profissional. Porém, o objetivo sempre foi o mesmo: parodiar tutoriais, mas destruindo comida e equipamentos. E ovos, muitos ovos, produto que é a imagem de marca do canal.

O curioso é que, por mais estranhos que sejam os vídeos, há uma certa obsessão com as criações destes australianos. Sempre muito criativos, nunca faltou assunto para parodiar, apresentando os piores tutoriais possíveis. E sim, até chegaram a gozar na altura com um vídeo de Face Reveal.

Não sabemos ao certo quais as mentes por detrás deste fenomenal projeto, mas tudo indica que os responsáveis sejam Michael Stevens, do canal Vsauce, e Max Stanley, do canal maxmoefoe.

Conhecendo ou não os criadores, uma coisa é certa: estes tutoriais em vídeo prometem continuar a “atormentar” os quase 15 milhões de subscritores que seguem o HowToBasic.

Fonte:HTB

Sigam-nos

12,250FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Pokémon Masters recebe novos vídeos de treino e abre os registos

O próximo jogo Pokémon a chegar aos smartphones é Pokémon Masters. O título, produzido pela Nintendo e pela DeNA, abraça...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Algarve distinguido pela 1ª vez como “Melhor Destino de Praia do Mundo”

Depois da distinção a nível europeu, a região recebe agora, pela 1ª vez, o reconhecimento a nível mundial​.

Acabaram-se as pipocas nas salas de cinema

A Direção Geral da Saúde acaba de proibir a venda de produtos alimentares e refrigerantes nos cinemas.

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.