A fabricante faz uma parceria com a Harcourt para estes Honor 200 e 200 Pro.
Depois do Honor 200 Lite que foi anunciado há sensivelmente um mês, a fabricante chinesa levantou o véu sobre mais dois equipamentos dessa série. São eles os Honor 200 e o Honor 200 Pro, que, como se pode perceber pelos seus nomes, são smartphones de um segmento superior, e que numa fase inicial foram revelados para o mercado chinês. Contudo, deverão chegar ao mercado Europeu no próximo mês de junho.
Se olharmos mais de perto para as especificações técnicas, ficamos a saber que ambos contam com ecrã OLED de 6,7 polegadas com a resolução FullHD+, e taxa de atualização de até 120Hz. Outra coisa que têm em comum é uma bateria de 5200mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 100W. No entanto, o modelo Pro conta com carregamento sem fio de até 66W, algo não presente no modelo regular. Além disso, a versão Pro conta com um chip C1+ adicional, que se destina a otimizar ligações Wi-Fi e de dados móveis.
O Honor 200 está equipado com o Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3, enquanto o modelo Pro conta com o Snapdragon 8s Gen 3, também ele da Qualcomm. Quanto à câmara principal, à primeira vista parece idêntica, mas difere num ponto. Ambos utilizam lente telefoto de 50 MP, OIS e sensor Sony IMX856. A câmara ultra grande angular conta com 12MP, que também é idêntica. Qual é, portanto, a diferença? O Honor 200 Pro usa então o sensor personalizado H9000, mais estabilização ótica de imagem para a câmara grande angular. Já o modelo regular tem que se contentar com o Sony IMX906 mais comum.
A fabricante fez parceria com o estúdio francês Harcourt para o modo retrato do Honor 200 e 200 Pro. O objetivo é usar truques de software para oferecer imagens de alta qualidade baseadas no estilo dos especialistas em fotografia. O sistema operativo dos smartphones é o Android 14 com interface MagicOS 8.0.
Preço e disponibilidade Honor 200 e 200 Pro
O modelo regular está disponível na China com 12 ou 16GB de RAM e 256 ou 512GB de armazenamento interno, em que a versão mais básica tem um valor equivalente a cerca de 343€. Depois temos o modelo Pro, que chega às lojas com variações idênticas de RAM, mas pode ser adquirido com capacidade de até 1 TB. Os preços aqui começam nos 445€. Atenção que estes preços são uma conversão direta dos valores praticados no mercado chinês, portanto deverão ser bastante diferentes dos preços praticados na Europa.
Ambos os smartphones estarão disponíveis na China a partir de 31 de maio de 2024, sendo que se espera que um anúncio para o mercado português deva acontecer nas próximas semanas. A verdade é que algumas informações dão conta de que a empresa vai realizar um evento no próximo dia 12 de junho, em Paris, França, onde é esperado o anúncio destes equipamentos para o mercado Europeu.