O lançamento do Prelude ocorre num momento em que a Honda celebra 25 anos de pioneirismo na tecnologia híbrida.
A Honda confirmou que o novo Prelude híbrido-elétrico será lançado na Europa no início de 2026, assinalando a estreia da tecnologia Honda S+ Shift. Este sistema foi desenvolvido para elevar a experiência de condução, oferecendo uma sensação semelhante às mudanças rápidas das transmissões automáticas, acompanhada por uma sonoridade distinta.
Lançado há 46 anos, o Prelude original destacou-se como uma montra do compromisso da Honda com a tecnologia de ponta, com cinco gerações produzidas até ao ano 2000. Agora, este icónico coupé desportivo regressa com uma abordagem contemporânea que alia um design sofisticado a uma motorização híbrida eficiente.
O lançamento do Prelude ocorre num momento em que a Honda celebra 25 anos de pioneirismo na tecnologia híbrida. Em 1999, a marca introduziu na Europa o Insight, o primeiro modelo híbrido produzido em série, marcando o início de um percurso que consolidou a sua posição no desenvolvimento de soluções avançadas para uma mobilidade mais sustentável. Desde então, a Honda tem apostado em tecnologias que facilitam a transição para veículos eletrificados, assegurando aos condutores uma experiência eficiente e económica.
Atualmente, todos os modelos principais da Honda na Europa são eletrificados. Veículos como o Jazz, Civic, HR-V, ZR-V e CR-V vêm equipados com sistemas híbridos avançados e:HEV, que permitem alternar automaticamente entre os modos de condução elétrico, híbrido e motor a combustão. Esta tecnologia garante uma utilização intuitiva, aliada a uma condução envolvente e a níveis competitivos de eficiência e emissões.