HMD Skyline é agora oficial com foco na reparabilidade

- Publicidade -

Nunca a HMD Global havia feito um smartphone tão fácil de reparar.

A HMD Global, a empresa que é a responsável pelos smartphones sob a marca Nokia atualmente no mercado, anunciou um novo smartphone Android, o HMD Skyline. Apesar de não ser o seu primeiro smartphone no mercado, é certamente o seu smartphone mais potente alguma vez lançado.

“Muitos de nós sabemos como é quando deixamos cair um telefone e parte o ecrã. É horrível”, podemos ler no site oficial da empresa. “No entanto, com o HMD Skyline, isso não é um grande problema, uma vez que apresenta a capacidade de reparação Gen2, o que significa que conta com uma solução fácil e que simplificámos ainda mais a sua substituição. Retirem a tampa traseira, removam os parafusos e substituam o ecrã rapidamente. O número de etapas para reparar o ecrã é supostamente 65% menor do que o primeiro smartphone “reparável” da HMD”.

Em termos de especificações técnicas, o HMD Skyline conta com um ecrã pOLED de 6,55 polegadas com a resolução FullHD+, com taxa de atualização de até 144Hz e HDR10. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, que é acompanhado por até 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. A sua bateria é de 4.600mAh e promete até 48 horas de autonomia, com suporte para o carregamento rápido com fio de 33W, mas também conta com carregamento sem fio Qi2. Não falta conectividade dual SIM 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi de banda dupla, NFC, GPS e porta USB-C, além de certificação IP54 para um pouco mais de tranquilidade.

No que diz respeito ao setor fotográfico, o novo smartphone oferece quatro sensores com integração de inteligência artificial. Na parte traseira temo um sistema de tripla câmara com sensor principal de 108MP com OIS, um sensor ultra grande angular de 13MP e um lente telefoto de 50MP (para retratos de 50 mm). Na frente está disponível um sensor de 50MP.

Do lado do software, o HMD Skyline integra o Android 14 como sistema operativo, numa versão “com um toque mais zen”: segundo o que podemos ler no site, a empresa moveu alguns recursos para torná-los mais fáceis de encontrar e criou um ambiente mais relaxante com sons de alarmes, notificações e toques. Além disso, integrará o modo Detox “em breve”, com o qual será possível bloquear notificações de aplicações sociais, deixando-as pendentes até serem desativas. Há também um botão personalizado, que pode realizar uma determinada função mantendo-o pressionado e outra pressionando duas vezes: pode ser útil como atalho para aplicações, assistentes virtuais ou mais.

Infelizmente, apesar dos esforços de durabilidade proporcionados pelas melhorias no lado da reparabilidade, parece que o smartphone fica limitado a duas atualizações do sistema operativo Android e três anos de patches de segurança.

HMD Skyline

Preço e disponibilidade HMD Skyline

O HMD Skyline está disponível para pré-compra através do site oficial ao preço recomendado de 499,99€ (versão de 8-128 GB) ou 599,99€ (versão de 12/256 GB). As vendas começarão a 1 de agosto.

Existem duas cores à escolha: a mais “clássica” Twisted Black e a Neon Pink, para os amantes do rosa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados