HMD avança com a substituição da marca Nokia na Europa

- Publicidade -

Está a chegar ao fim mais uma era da Nokia.

A HMD Global, detentora dos direitos dos smartphones com a marca Nokia, tem trabalhado para estabelecer a sua própria marca no mercado. Um passo significativo nessa direção foi dado recentemente com a remoção dos smartphones Nokia dos seus sites em diversos países europeus.

Apesar de ainda se apresentar como “fabricante de telefones Nokia“, a HMD agora oferece apenas feature phones (telefones básicos) nesses mercados. As páginas de suporte continuam a fornecer informações sobre smartphones e tablets Nokia, indicando que o suporte a esses dispositivos será mantido durante mais algum tempo.

Essa mudança sugere que a HMD está pronta para seguir em frente com a sua própria marca em regiões onde já conquistou reconhecimento. Em mercados como Ásia, América Latina, África e Oceânia, a empresa ainda comercializa smartphones e tablets sob a marca Nokia, mas já ao lado de dispositivos com a marca HMD.

HMD Global quer dar maior destaque à sua marca e colocar a Nokia de parte

É esperado que, em algum momento num futuro próximo, a empresa conclua a migração da marca em todos os mercados, deixando a Nokia como parte da sua história. Vale lembrar que a Nokia Corporation ainda existe e é uma empresa importante no setor de infraestrutura de rede, além de deter várias patentes tecnológicas, mas já não fabrica dispositivos móveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados