A nova solução da Hisense para levar o cinema para qualquer lado não é barata.
A Hisense lançou o M2 Pro, um mini projetor laser que a marca descreve como o mais pequeno e leve até à data. Foi concebido para oferecer uma experiência de cinema em casa em formato portátil, capaz de projetar imagem em 4K e com tecnologias inteligentes integradas.
Uma delas é a tecnologia AI 4K Clarity, que combina várias funções para melhorar a imagem: inclui um sistema de upscaling para conteúdos de menor resolução, redução de ruído por inteligência artificial e otimização de contraste através de HDR Upscaler. O projetor utiliza ainda 2,07 milhões de microespelhos com por tecnologia DLP, projetando imagens até 200 polegadas. A marca destaca também o motor Pure Triple Color Laser RGB, que foi reduzido para permitir o tamanho compacto do equipamento, ao mesmo tempo que garante uma maior amplitude de cores e imagens mais realistas.
O projetor incorpora zoom ótico com relação de projeção entre 1.0 e 1.3, o que permite ajustar o tamanho da imagem sem comprometer a nitidez. E capacidade de adaptação de ecrã entre 65 e 200 polegadas, que facilita a flexibilidade de utilização tanto em interiores como em exteriores.
Dada a sua natureza, o O M2 Pro conta com um sempre bem-vindo, sistema de correção automática de keystone, foco automático e uma função que ajusta as cores à tonalidade da parede onde se projeta. Para além disso, o sistema suporta áudio com Dolby Audio e DTS Virtual:X, dispensando colunas externas.
Tal como outros equipamentos Hisense, chega com o VIDAA Smart OS instalado e compatibilidade com os serviços de streaming mais populares, mas todo este pacote tem um preço elevado. O Hisense M2 Pro está à venda com um preço recomendado e pouco convidativo de 1.299€.