Hisense apresenta a sua primeira televisão MicroLED para consumo, a 136MX

- Publicidade -

A 136MX é a primeira televisão de grandes dimensões com tecnologia MicroLED da marca que chegará à casa dos consumidores.

136 polegadas, ou 3.45 metros na diagonal. Esta é a dimensão da nova televisão da Hisense, que pertence ao segmento de grandes dimensões, que incorpora tecnologia MicroLED e que será a primeira da marca a chegar até às salas dos utilizadores que pretendem criar a sua sala de cinema, mas sem recorrer a um projetor. Até agora, esta tecnologia era utilizada com maior frequência em espaços comerciais e salões de exposição, dadas as suas dimensões e características.

Apresentada na CES 2025, a Hisense 136MX é composta por uns astronómicos 24.88 milhões de LEDs microscópicos com iluminação independente, que, à semelhança da tecnologia OLED, permite obter uma imagem com pretos mais profundos, cores mais vivas e um brilho capaz de atingir os 10 mil nits, algo que torna esta uma solução indicada para espaços bem iluminados.

A Hisense 136MX vem equipada com um processador proprietário, o Hi-View AI Engine X, que também recorre à inteligência artificial para otimização de imagem em tempo real, algo que nem sempre é tão interessante para os cinéfilos. Já para os jogadores, este modelo inclui funcionalidades como taxa de atualização variável de 120Hz, modo automático de baixa latência e FreeSync Premium Pro.

A nível de software, a Hisense 136MX opta pelo sistema operativo proprietário VIDAA, que dá o acesso às aplicações mais populares da atualidade, como Netflix, Disney Plus e YouTube, entre outras. Infelizmente, este sistema não conta com o Google TV, que poderia ser útil para uma utilização familiar e casual.

A Hisense 136MX está atualmente a ser demonstrada na CES 2025, em Las Vegas, não se conhecendo, para já, o preço e detalhes de lançamento da nova televisão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados