Hideo Kojima desmente rumores sobre a criação de um jogo de Matrix

- Publicidade -

O criador de Metal Gear Solid afirma nunca ter sido informado de qualquer convite das Wachowski para adaptar o filme ao formato de videojogo.

Hideo Kojima reagiu às recentes declarações do antigo vice-presidente de licenciamento da Konami, Christopher Bergstresser, que afirmou que as irmãs Wachowski teriam convidado o criador de Metal Gear Solid para desenvolver um jogo baseado em The Matrix em 1999. De acordo com o próprio, a alegada proposta nunca chegou a acontecer.

Num comentário publicado nas redes sociais, Kojima mostrou-se surpreendido com o rumor que se espalhou tão depressa pela Internet. “Fiquei surpreendido ao ver nas redes sociais que as irmãs Wachowski me teriam ‘oferecido um projeto de jogo de Matrix’ em 1999. Em todos estes 26 anos, nunca ninguém me disse que tal conversa tivesse acontecido”, escreveu.

Kojima explicou que, embora existisse uma relação cordial entre ambos os lados, o contacto nunca passou de encontros informais. “Na altura, éramos fãs mútuos e trocámos alguns e-mails. The Matrix ainda não tinha sido lançado no Japão, mas eu já o tinha visto nos Estados Unidos e numa sessão de antevisão”, afirmou. O criador recordou ainda que chegou a encontrar-se com as Wachowski três vezes durante a visita das irmãs a Tóquio para promover o filme, reforçando que “nunca houve qualquer menção a uma proposta”.

Ainda assim, Kojima reconheceu que, se a oportunidade tivesse surgido, poderia ter tentado encontrar uma forma de a concretizar. “Nessa altura, estava extremamente ocupado com Metal Gear Solid 2 e provavelmente não poderia aceitar o convite de imediato. Mas, se alguém me tivesse dito, talvez houvesse maneira de o fazer resultar”.

Esta reação surge depois de uma entrevista de Bergstresser ao site Time Extension, na qual o antigo executivo da Konami garantiu que as Wachowski e o artista conceptual Geof Darrow ter-se-iam reunido com Kojima para propor a adaptação de Matrix para videojogo, mas que o produtor Kazumi Kitaue recusou imediatamente o pedido, preferindo manter o criador concentrado no desenvolvimento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

The Matrix acabou eventualmente por ser adaptado a jogos pela Shiny Entertainment, que lançou Enter the Matrix em 2003, seguido por The Matrix: Path of Neo e The Matrix Online em 2005.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados