Heart Machine volta a despedir funcionários a menos de duas semanas do lançamento de Possessor(s)

- Publicidade -

O estúdio de Los Angeles enfrenta a segunda vaga de cortes em outubro, após encerrar o desenvolvimento de Hyper Light Breaker.

O estúdio independente Heart Machine, sediado em Los Angeles, realizou uma nova vaga de despedimentos a apenas doze dias do lançamento de Possessor(s), o seu próximo jogo, publicado pela Devolver Digital e previsto para 11 de novembro. Esta é a segunda vez que o estúdio faz cortes na sua equipa durante o mês de outubro.

Estes cortes foram revelados por trabalhadores da equipa, que partilharam nas redes sociais terem sido dispensados entre os dias 28 e 29 de outubro, sem qualquer aviso prévio. Num pequeno vídeo, Yiyi Zhang, da equipa de comunicação e relações públicas, partilhou mesmo que quando Possessor(s) for lançado, a equipa inteira desse jogo, poderá ter sido completamente dispensada. “A Heart Machine acabou de despedir mais pessoas, com efeito imediato. Quando Possessor(s) for lançado, a 11 de novembro, não sei se alguém que trabalhou no jogo ainda estará na empresa. É assim que é o desenvolvimento de jogos”, lamenta Zhang no vídeo.

Outro exemplo é o de Jordan Campbell, um dos animadores no estúdio, que também partilhou a sua saída com surpresa e tristeza. “O meu tempo na Heart Machine chegou abruptamente ao fim. Estive lá durante 6 anos e tenho trabalhado em Breaker desde o verão de 2020. Foi um prazer trabalhar com eles”, afirma Campbell referindo Hyper Light Breaker,o jogo anterior do estúdio, impactado pelos primeiros despedimentos deste mês.

Até ao momento, a Heart Machine não emitiu ainda qualquer comunicado oficial, com esta vaga de despedimentos a ser, potencialmente, diferente da que ocorreu na primeira semana de outubro, quando o estúdio justificou a decisão com “forças maiores, para além do nosso controlo”, referindo-se a mudanças no financiamento, à consolidação empresarial e à instabilidade que afeta vários estúdios independentes.

Também a Devolver Digital, editora responsável por Possessor(s), ainda não comentou publicamente a situação da equipa de produção. O jogo mantém para já a data de lançamento a 11 de novembro, para PC e consolas.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados