Já a proposta da Goiko chega ao nosso país durante o primeiro trimestre do ano, ou seja, até ao final de março.
Os próximos anos prometem ser muito interessante para os fãs de hambúrgueres. Não só há mais e mais restaurantes McDonald’s e Burger King no país, como, em breve, vão chegar novas cadeias do género a Portugal.
Uma delas é o Five Guys, que abrirá portas em Lisboa em 2025. Haverá também concorrência para o KFC, neste caso com a chegada da Popeyes ao país, também algures durante este ano. E há algum tempo que sabemos que as cadeias espanholas VICIO e Goiko também vão chegar a território nacional. Aliás, há novidades sobre estes dois conceitos.
Comecemos por falar sobre a VICIO, que vai começar a funcionar em Portugal, mais especificamente em Lisboa, a partir de 7 de janeiro, com um espaço localizado em Alvalade. No entanto, e tal como disse Oriol de Pablo, cofundador e CEO da VICIO, numa entrevista ao El Español (acesso pago), a marca começará por operar apenas em formato de delivery, expandindo-se posteriormente com um espaço físico, aberto aos clientes. No entanto, não há data para tal acontecer.
Além disso, e tendo em conta as palavras de Oriol de Pablo, a empresa catalã quer “revolucionar o delivery em Lisboa”, explicando que o serviço de entrega ao domicílio da VICIO é “mais rápido e fiável”. Ou seja, podemos depreender que a empresa não irá trabalhar com os serviços de delivery disponíveis na cidade, como é o caso da Uber Eats, Glovo e Bolt Food – a não ser que o funcionamento seja algo ao nível do Burger King, em que, quando são os próprios estafetas da cadeia de fast food a efetuar as entregas, não é possível acompanhar o pedido.
Quanto à GOIKO, irá estrear-se em Portugal durante o primeiro trimestre do ano, ou seja, até ao final de março de 2025. O local não foi divulgado, mas espera-se que a inauguração aconteça também algures em Lisboa.