Halo: The Master Chief Collection vai receber crossplay em breve

Os jogadores de PC e consola vão, finalmente, poder jogar juntos.

Halo 3: The Master Chief Collection
- Publicidade -

Halo: The Master Chief Collection tem vindo a crescer no PC, com uma nova comunidade, regresso de antigos jogadores e com a estreia inédita de alguns títulos da saga que já chegaram, e irão chegar em breve, à nova casa.

Para deleito de muitos, a coleção permite agora que os jogadores possam (re)viver as emoções da trilogia original, desenvolvida pela Bungie para a Xbox e Xbox 360, com Halo: Reach, Halo: CE, Halo 2 e Halo 3 com a melhor qualidade possível, dado a flexibilidade e características de PCs modernos, e também as emoções das partidas online.

Contudo, uma função ficou de fora: a capacidade de os jogadores de PC e consola se poderem juntar tanto nas aventuras das histórias dos jogos, como em modos cooperativos e nos modos multijogador mais competitivos. Felizmente, isso irá mudar em breve.

Numa recente atualização de desenvolvimento na página oficial da série Halo, a 343 Industries revela os próximos planos de desenvolvimento da coleção no PC, que só irá terminar quando todo o conteúdo da versão original da Xbox One estiver disponível aos novos jogadores.

Sabe-se que os planos desta função vão permitir que os jogadores se juntem (dependendo das regiões em que se encontram) nos modos de jogo preferidos de acordo com as definições usadas no PC e de acordo com o tipo de controladores que usam, seja comando ou teclado e rato, que serão também suportados pela Xbox One em breve.

Como seria de esperar, também em breve irão começar os testes para trazer o spin-off, Halo 3: ODST e Halo 4, com o objetivo de serem lançados até ao final do ano. Há também um levantar do véu dos bastidores dos jogos, mas o mais interessante é sabermos mesmo que o crossplay vai chegar nos próximos meses, ainda sem data definida.

Halo: The Master Chief Collection foi lançado originalmente em 2014, incluiu todos os jogos na primeira pessoa da saga e serviu de plataforma para o lançamento de Halo 2: Anniversary. Desde então, o jogo foi redesenhado sucessivamente, com melhorias, atualizações para a Xbox One X e, mais recentemente, com a chegada a passo e passo aos PCs Windows 10 e Steam.

Halo: The Master Chief Collection está também disponível no PC e Xbox One via Xbox Game Pass.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

20 Anos de Halo numa viagem atmosférica por Halo: Combat Evolved

A montagem do fã português, Gugga Leunnam, leva-nos numa viagem nostálgica ao anel onde tudo começou.

Waze recebe a voz de Master Chief para nos ajudar nas nossas viagens

Um estranho crossover que promete ser uma delicia para os fãs de Halo.

Halo: Combat Evolved Anniversary chega finalmente ao PC

Halo está de volta. O original e a sua remasterização de Aniversário e desta vez é no PC.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.