O Halo World Championship acontece a 24 de outubro e terá uma sessão dedicada ao próximo capítulo da saga, que se espera que seja um remake de Halo original.
A Halo Studios confirmou que o Halo World Championship 2025 vai incluir um painel dedicado ao futuro da saga Halo, numa apresentação que é descrita como um olhar aprofundado a vários projetos atualmente em desenvolvimento, entre os quais poderá estar o antecipado remake de Halo: Combat Evolved – o primeiro jogo da saga lançado originalmente na Xbox.
Este painel servirá como continuação direta do vídeo A New Dawn, lançado durante a edição do ano passado do campeonato, no qual a Halo Studios deu apresentou vários visuais conceptuais recorrendo ao Unreal Engine 5, para recriar áreas inspiradas nos Forerunners, zonas gélidas, locais infestados pela Flood e até uma nova versão da armadura do Master Chief. Tudo isto a aludir à tal expectativa de um remake Halo: Combat Evolved.
Para além do remake de Halo: Combat Evolved especula-se da existência de outros dois projetos, um dedicado inteiramente à vertente competitiva, ou seja, multi-jogador, e outro que será uma continuação de Halo: Infinite, num formato de “pacote completo”, com campanha, multi-jogador, forge, etc, embora este seja um projeto com um lançamento mais distante.
Nesta apresentação também se espera saber mais detalhes sobre o lançamento de jogos Halo em multi-plataforma, que poderá acontecer com a chegada de Halo: The Master Chief Collection à PlayStation 5, outro lançamento muito antecipado que carece de confirmação e de detalhes, mas que daria continuidade à nova estratégia multi-plataforma da Microsoft.
No ano passado a Halo Studios apresentou-se como a responsável da franquia, após um rebranding do estúdio anteriormente conhecido como 343 Industries. Na altura partilhou a sua visão alegando um recomeço – dai o mote A New Dawn – onde também revelou uma pareceria com a Epic Games para o uso do Unreal Engine 5 para futuros projetos, dando a oportunidade às equipas de se focarem mais na criação artística dos jogos e menos nas tecnologias de suporte.
