O Co-Op vem mesmo aí, com outras novidades, mas ainda não é na versão final.
Infelizmente o co-op atrasou-se mais do que devia com Halo Infinite. A funcionalidade, que permite que os jogadores se juntem na campanha, falhou pela primeira vez o lançamento de um Halo, mas os fãs não vão ter que desesperar muito mais. A 343 Industries tem trabalhado na funcionalidade e está quase pronta para a sair do forno.
Numa publicação no Halo Waypoint, a equipa da 343 Industries partilha algumas das funcionalidades que os jogadores vão poder encontrar no novo modo. Talvez o mais importante será o suporte até quatro jogadores, que vão partilhar o fato de Master Chief em Zeta Halo.
Jogar em Co-Op será uma experiência simples: basta que os jogadores se juntem na fireteam, tal como no já atual modo multijogador, e selecionem a campanha co-op. Na publicação, é também explicada a forma como o jogo irá lidar com a progressão dos jogadores, onde basicamente o jogador poderá escolher uma nova slot para gravar e, nela, o jogo agrega todo o progresso feito durante o Co-Op, registando apenas as missões completas por todos os membros da equipa.
O progresso do jogo também será lido para encontrar o denominador comum mais baixo, de forma a que os jogadores da equipa joguem apenas missões por completar pelo jogador mais atrasado no progresso, de forma a que não se completem missões fora de ordem.
Para além estas informações, os produtores revelam que haverá um perímetro de ação entre os jogadores para que não se afastem demasiado, mas o suficiente para poderem ser criativos nas suas ações. Perímetro esse de cerca entre 243 e 304 metros dentro do jogo.
Por fim, também ficámos a saber que vai ser finalmente implementado o Mission Replay, outra função em falta no título, que será um pouco diferente de jogos anteriores, dada a natureza open world. Em todo o caso, irá manter as opções de escolha de dificuldade, ativação de caveiras e opção de jogar com amigos.
Esta atualização irá trazer até Halo Infinite novas conquistas para desbloquear, irá suportar cross-play entre PC, consolas e Cloud e poderá ser acedida antecipadamente, entre os dias 11 e 22 de julho, através do Halo Insider Program. Se estão interessados em experimentar o co-op com amigos (numa versão ainda suscetível a problemas), poderão fazê-lo ao registar-se aqui, se ainda não o fizeram.