Para How To Train Your Dragon, o compositor John Powell compôs uma empolgante e dinâmica partitura que foi nomeada para o Óscar de Melhor Banda Sonora.
Desde a primeira apresentação do formato cine-concerto na Fundação Calouste Gulbenkian, com a projeção de 2001 – Odisseia no Espaço de Stanley Kubrik, a interpretação de bandas sonoras ao vivo pela Orquestra Gulbenkian tem obtido um enorme sucesso nas temporadas Gulbenkian Música.
Pelo Grande Auditório passaram já outros filmes, como a trilogia completa de O Senhor dos Anéis, O Feiticeiro de Oz, Amadeus, Tempos Modernos, Fantasia, Singin’ in the Rain e, claro, filmes Star Wars.
Pois bem, e para 2026, a Fundação Calouste Gulbenkian tem uma proposta de um filme animado da Dreamworks. Falamos de How To Train Your Dragon, lançado em 2010, e que terá interpretação ao vivo da banda sonora de John Powell graças à Orquestra Gulbenkian.
São três os dias – 15, 16 e 17 de janeiro – em que poderão recordar este filme de animação, já considerado um clássico, para o qual o compositor John Powell compôs uma empolgante e dinâmica partitura que foi nomeada para o Óscar de Melhor Banda Sonora.
Os bilhetes custam entre 45 e 60€, havendo descontos para menores de 30 anos, maiores de 65 anos e para quem possui Cartão Gulbenkian.