Guitarras ao Alto realiza-se este ano em formato digital

A organização não teve hipótese senão adaptar-se a uma nova realidade.

Guitarras ao Alto
- Publicidade -

Em 2020, o Guitarras ao Alto iria celebrar a sua 6.ª edição, juntando, pela primeira vez, um nome internacional ao cartaz do festival, a guitarrista britânica Gwenifer Raymond. João Morais, mais conhecido pelo nome artístico O Gajo, aceitou o desafio de se juntar a Gwenifer numa residência artística que resultaria num projeto musical inédito a apresentar nos palcos do Crato, Estremoz, Avis e Beirã-Marvão, locais de referência da região onde normalmente acontece o evento.

Isto era o que estava previsto. Porém, e tendo em conta o atual contexto mundial associado ao surto de Covid-19, haviam duas hipóteses em cima da mesa: ou o festival era adiado, não se realizando este ano, ou se adaptava. E a organização optou pela segunda hipótese.

E é assim que surge o Guitarras ao Alto em Casa, um ciclo do festival em formato digital que se prolonga durante todo o mês de maio. Contará não só com os músicos que iriam participar na edição deste ano, mas também com alguns dos que fazem parte da história do evento.

Assim, todas as semanas, haverá um dia dedicado ao Guitarras ao Alto em Casa, sendo transmitido pelas 21h30 a partir do YouTube da Antena 3, numa emissão com moderação a cargo de Isilda Sanches.

São quatro noites de programação musical: Tó Trips e Filho da Mãe a 7 de maio; Bruno Pernadas e Mário Delgado a 14 de maio; Peixe e Frankie Chavez (Miramar) a 21 de maio; e O Gajo e Gwenifer Raymond a 28 de maio.

Ah, e não esquecer referir que, mesmo sem apoios financeiros ou patrocínios para este evento, Vasco Durão, organizador do Guitarras ao Alto, fez questão de garantir que os músicos que participam desta iniciativa fossem remunerados. É bonito.

Fonte:GoA
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".

Música – Álbuns essenciais (junho 2021)

Uma dúzia de bons álbuns chegam para resumir o mês de junho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.