fbpx

Guitarras ao Alto realiza-se este ano em formato digital

A organização não teve hipótese senão adaptar-se a uma nova realidade.

Guitarras ao Alto

Em 2020, o Guitarras ao Alto iria celebrar a sua 6.ª edição, juntando, pela primeira vez, um nome internacional ao cartaz do festival, a guitarrista britânica Gwenifer Raymond. João Morais, mais conhecido pelo nome artístico O Gajo, aceitou o desafio de se juntar a Gwenifer numa residência artística que resultaria num projeto musical inédito a apresentar nos palcos do Crato, Estremoz, Avis e Beirã-Marvão, locais de referência da região onde normalmente acontece o evento.

Isto era o que estava previsto. Porém, e tendo em conta o atual contexto mundial associado ao surto de Covid-19, haviam duas hipóteses em cima da mesa: ou o festival era adiado, não se realizando este ano, ou se adaptava. E a organização optou pela segunda hipótese.

E é assim que surge o Guitarras ao Alto em Casa, um ciclo do festival em formato digital que se prolonga durante todo o mês de maio. Contará não só com os músicos que iriam participar na edição deste ano, mas também com alguns dos que fazem parte da história do evento.

Assim, todas as semanas, haverá um dia dedicado ao Guitarras ao Alto em Casa, sendo transmitido pelas 21h30 a partir do YouTube da Antena 3, numa emissão com moderação a cargo de Isilda Sanches.

São quatro noites de programação musical: Tó Trips e Filho da Mãe a 7 de maio; Bruno Pernadas e Mário Delgado a 14 de maio; Peixe e Frankie Chavez (Miramar) a 21 de maio; e O Gajo e Gwenifer Raymond a 28 de maio.

Ah, e não esquecer referir que, mesmo sem apoios financeiros ou patrocínios para este evento, Vasco Durão, organizador do Guitarras ao Alto, fez questão de garantir que os músicos que participam desta iniciativa fossem remunerados. É bonito.

Fonte:GoA
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes