Guitarras ao Alto realiza-se este ano em formato digital

A organização não teve hipótese senão adaptar-se a uma nova realidade.

Guitarras ao Alto
- Publicidade -

Em 2020, o Guitarras ao Alto iria celebrar a sua 6.ª edição, juntando, pela primeira vez, um nome internacional ao cartaz do festival, a guitarrista britânica Gwenifer Raymond. João Morais, mais conhecido pelo nome artístico O Gajo, aceitou o desafio de se juntar a Gwenifer numa residência artística que resultaria num projeto musical inédito a apresentar nos palcos do Crato, Estremoz, Avis e Beirã-Marvão, locais de referência da região onde normalmente acontece o evento.

Isto era o que estava previsto. Porém, e tendo em conta o atual contexto mundial associado ao surto de Covid-19, haviam duas hipóteses em cima da mesa: ou o festival era adiado, não se realizando este ano, ou se adaptava. E a organização optou pela segunda hipótese.

E é assim que surge o Guitarras ao Alto em Casa, um ciclo do festival em formato digital que se prolonga durante todo o mês de maio. Contará não só com os músicos que iriam participar na edição deste ano, mas também com alguns dos que fazem parte da história do evento.

Assim, todas as semanas, haverá um dia dedicado ao Guitarras ao Alto em Casa, sendo transmitido pelas 21h30 a partir do YouTube da Antena 3, numa emissão com moderação a cargo de Isilda Sanches.

São quatro noites de programação musical: Tó Trips e Filho da Mãe a 7 de maio; Bruno Pernadas e Mário Delgado a 14 de maio; Peixe e Frankie Chavez (Miramar) a 21 de maio; e O Gajo e Gwenifer Raymond a 28 de maio.

Ah, e não esquecer referir que, mesmo sem apoios financeiros ou patrocínios para este evento, Vasco Durão, organizador do Guitarras ao Alto, fez questão de garantir que os músicos que participam desta iniciativa fossem remunerados. É bonito.

Fonte:GoA
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Festival Laurus Nobilis já tem cartaz completo para 2022

Recorde-se que o festival acontecerá de 21 a 23 de julho do próximo ano.

Super Bock em Stock (Dia 1) – Tuk Tuks para Autóctones

Um regresso aos festivais, neste caso a um itinerante.

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Yakuza Cascais – Aqui o sushi é mesmo diferente

Esqueçam os all you can eat desta vida e apostem em experiências inesquecíveis.

Roaming 5G da NOS funciona em 45 países

Em Portugal, a rede 5G da NOS está a chegar progressivamente a todo o país.

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.