Grupo Renault aposta meio milhão de euros em novo “quartel-general” de formação no Seixal

- Publicidade -

Localizado no Seixal, o novo centro do Grupo Renault aposta na tecnologia para formar as equipas do futuro.

Com os olhos postos na transformação tecnológica que atravessa o setor automóvel, o Grupo Renault reforçou a sua infraestrutura em Portugal com a inauguração de um novo Centro de Formação no Seixal. A unidade, que representa um investimento de 500.000€, surge como uma peça fundamental na estratégia da marca para acelerar a qualificação das suas equipas e preparar a rede de concessionários para os desafios da eletrificação e da digitalização.

A nova infraestrutura foi desenhada para funcionar como um polo de competências multidisciplinar, capaz de acolher, em simultâneo, até 70 profissionais. O espaço destaca-se pela versatilidade, combinando a vertente teórica com a prática “mãos na massa”. O centro dispõe de cinco salas de formação e uma oficina técnica de última geração, equipada com quatro elevadores – com capacidade instalada para um quinto -, o que permite a realização de três ações de formação técnica em paralelo.

Numa clara adaptação às novas tendências de consumo de informação, o Grupo Renault integrou também no edifício um estúdio de gravação profissional. Esta valência permitirá a produção interna de conteúdos digitais de alta qualidade e a emissão de webinars, facilitando a disseminação de conhecimento pela rede de forma ágil e remota.

Este investimento tem como alvo direto a qualificação de mais de 1.500 profissionais elegíveis para formação contínua, abrangendo as marcas Renault, Dacia e Alpine. O universo de formandos inclui desde conselheiros comerciais e de serviço a eletromecânicos e gestores, num total de mais de 4.000 colaboradores que compõem atualmente a rede em Portugal. A atividade do centro promete ser intensa: só em 2025, a estrutura registou a passagem de 1.145 formandos. Este número ganha ainda maior dimensão se considerarmos que não inclui as ações específicas dedicadas a modelos estratégicos recentes, como o novo Renault 4 e o Dacia Bigster, cujas formações foram descentralizadas pelo país e ilhas.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados